domingo, 17 de novembro de 2013

G.D. Vasco da Gama, 1 - A.R.C. Pencelo, 6 (Juvenis) Apesar da derrota, houve aspectos positivos!


Texto: Abel Castro com SF.

Apesar da derrota aspectos muito positivos...
Treinador do Pencelo elogiou bastante equipa do Vasco da Gama
Arbitragens continuam a influenciar resultados!
 
Tarde de sábado com vento no jogo GD Vasco da Gama vs ARC Pencelo a contar para a 7ª jornada do campeonato distrital da 2ª Divisão de Juvenis.
O Vasco da Gama vinha de uma derrota pesada por 10-0 em Vieira mas os homens de Pedro Lopes não viraram a cara a luta e fizeram um bom jogo, onde os números não mostram o que se passou dentro do campo.
O Vasco da Gama entrou melhor no jogo o que já é habitual nos jogos em casa com a equipa a aplicar muita posse de bola e a chegar varias vezes a baliza adversaria. Contudo o Pencelo a primeira vez que foi a baliza fez golo. Sai um passe do lado esquerdo do estremo do Pencelo para o ponta de lança que aparece sozinho na área do Vasco da Gama e este com Sérgio Ferreira pela frente encosta para o 1-0. Volvidos alguns minutos 2-0 de livre directo. Antes de ter sido feita a falta que origina este livre existiu um lançamento de linha lateral a favor do Pencelo contudo esse lançamento pertencia ao Vasco da Gama e o fiscal de linha bem, levantou a bandeirola a favor do Vasco da Gama, contudo o juiz da partida decidiu assinalar contra os homens de Medelo. Já dentro da pequena área o Pencelo fez o golo. Neste lance existe falta de um homem de Guimarães sobre o guarda-redes Sérgio Ferreira na pequena área contudo o arbitro da partida deixou passar o golo.
Volvidos 5 minutos o Vasco da Gama chegou ao golo. João Moura reduziu para 2-1 através de uma grande penalidade.
Apesar do golo a equipa do Pencelo haveria de marcar por mais 3 ocasiões sendo que a ultima existe uma cotovelada no central do Vasco da Gama Nuno Lopes e o juiz voltou a tapar os olhos sendo que também deixou passar uma grande penalidade em claro a favor do Vasco da Gama.
Na segunda parte o Vasco da Gama foi superior mas não marcou. O Pencelo fez o sexto golo noutro erro da arbitragem. Falta de um homem da casa, o fiscal de linha levanta a bandeira e marca falta os jogadores param todos a espera da cobrança o árbitro não apita e deixa o jogo andar e o Pencelo chega ao 6-1 através de um cabeceamento.
Muitos protestos do banco e bancadas. Uma tarde de azar para os juvenis do Vasco da Gama contudo é preciso continuar a trabalhar por dias melhores.
No final do jogo o treinador do Pencelo deixou as seguintes palavras aos homens de Medelo:
"O Vasco da Gama tem aqui um plantel com qualidade. Muitos dos atletas são de primeiro ano, para o ano aposto que vão fazer um excelente campeonato. Fiquei muito impressionado com o ponta de lança e com o estremo direito são muito lutadores e não se cansam de correr atrás da bola. Desejo-lhes o maior sucesso e que tenham um bom resto de temporada."
O GD Vasco da Gama actuou com: Sérgio Ferreira; Mika ; Nuno Lopes; Marco; Diogo Castro; David Fernandes; Tiago Cunha ; Vasco Ribeiro; João Almeida; Farias; Moura
Jogaram ainda: Marcelo Silva e Bruno Fernandes
Suplentes não utilizados: José André ; Bruno Teixeira ; Rato ; Paulinho
 
 

0 comments:

Enviar um comentário