domingo, 24 de novembro de 2013

Taça A.F. Braga: G.D. Vasco da Gama,0 - G.R.C. Aldão, 0... Ficou pelo caminho o sonho da conquista da taça!


Texto: Abel Castro com SF
Foto: RD

Ficou pelo caminho o sonho da conquista da taça!

Homens de Hélder Oliveira mostraram que o resultado da primeira mão não mostra aquilo que vale esta equipa do Vasco do Gama !

Os juniores do Grupo Desportivo Vasco da Gama de Medelo jogaram este fim-de-semana a segunda mão da primeira fase da Taça AF Braga de juniores. A equipa entrou para a partida a perder por 6 bolas a 1, resultado com que saiu de Aldão no jogo da primeira mão. Contudo o Vasco da Gama foi mais equipa que o Aldão neste segundo jogo e merecia pelo menos uma vitória neste jogo onde o guarda-redes da equipa de Guimarães esteve em grande forma ao evitar muitos golos certos ao Vasco da Gama.

Na primeira parte o Aldão não criou grandes oportunidades de perigo tendo sido o Vasco da Gama a controlar o jogo e aplicando o ritmo ao mesmo. A melhor oportunidade de golo surgiu de um livre apontado por Cláudio com este a rematar forte para o angulo da baliza do Aldão mas o guarda-redes da equipa visitante de enorme estrutura física evitou o golo com uma grande defesa tendo de seguida evitado outros golos certos.

Na segunda metade o treinador do Vasco da Gama retirou elementos do sector defensivo e colocou homens para o ataque no objectivo de fazer o maior número de golos possível ao colocar em campo Miguel Carvalho e Murilo que junto com Guido Rodrigues e Flávio, criaram bastantes oportunidades de golo onde o redes do Aldão interveio bem.

Perto dos minutos finais os ânimos exaltaram-se e o capitão do Aldão envolveu-se em confusões com Cláudio jogador do Vasco da Gama, tendo os treinadores que intervir para que algo pior não acontecesse.

Pouco tempo depois o momento que talvez tenha marcado a tarde. Num lançamento a favor do Grupo Desportivo Vasco da Gama o lateral Ricardo Cunha inclinou mal o corpo e escorregou tendo caído no chão e ao mesmo tempo batido com a cabeça tendo estado algum tempo sem respirar. Foi algo que colocou toda a gente ali no campo José Manuel Oliveira Rodrigues em desespero contudo o jovem foi assistido e teve a felicidade de que não lhe acontecesse algo de mal.

Já nos minutos finais a senhora juíza da partida, esta natural de Fafe, não quis assinalar penalty claríssimo a favor do Vasco da Gama após um empurrão feito dentro da grande área de um homem do Aldão a outro do Vasco da Gama. De seguida foi a senhora fiscal de linha também esta natural de Fafe a assinalar fora de jogo contra o Vasco da Gama quando o jogador do Vasco parte em posição regular para a bola, apos um passe do seu companheiro.

Os juniores ficaram assim pelo caminho na taça AF Braga e o sonho de vencer a prova ficou agora por terra, contudo estes jovens têm muita qualidade e cada vez estão a praticar melhor futebol. De lembrar que 90% desta equipa do Vasco da Gama é toda de primeiro ano de júnior e que já apresenta um plano de jogo bem acessível dado a maturidade dos jogadores e a dificuldade que o campeonato lhes exige.

O próximo jogo do Vasco da Gama é frente ao ARC Pencelo, jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores.

O Vasco da Gama alinhou com: Duarte Oliveira; Bruno Cunha; Gonçalves; Manuel; Samuel; Filipe Cunha; Cláudio; Ivo; Ricardo Cunha; Guido e Flávio

Jogaram ainda: Murilo; Miguel Carvalho e Rui Rafael Marques

Treinador : Hélder Oliveira

 

0 comments:

Enviar um comentário