O Andebol Clube de Fafe foi anfitrião esta noite no Pavilhão Municipal de Fafe, com muito público, do bicampeão nacional Sporting Clube de Portugal, em partida a contar para a ronda 17.
Apesar do primeiro golo ter pertencido ao ACF, os leões entraram muito forte e aos oito minutos já venciam por 1-6.
A diferença de cinco/seis golos manteve-se praticamente até ao intervalo, altura em que o SC Portugal voltou a ter supremacia, com o resultado da primeira metade a cifrar-se num 11-18.
Na segunda metade a turma lisboeta ia gerindo a vantagem, com o AC Fafe a jogar de forma aplicada e descontraída perante um adversário "de outro campeonato".
A vitória final do Sporting não sofre a mínima contestação, ficando no entanto a ressalva de bons períodos da equipa de Armando Pinto, embora este tivesse momentos em que corrigia com determinação alguns movimentos que não saíram como ele preconizou para este difícil embate.
O ponta esquerda, em grande forma, Luís Pereira, voltou a ser o melhor executante da equipa fafense e do jogo, a par dos sportinguistas Pedro Valdés e Carlos Ruesga, com seis golos em sete remates, o que corresponde a 86 % de eficácia.
A 3 jornadas para o final da primeira fase, fica a certeza de o AC Fafe está preparado, sempre com fortes possibilidades de melhorar, para enfrentar a fase B da manutenção no Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão ao seu melhor nível.
0 comments:
Enviar um comentário