sábado, 30 de novembro de 2013

CCD Sta Eulália, 8 - G.D. Travassós, 2: Terramoto para os lados de Vizela!


Foto: Gil Soares
Texto: Abel Castro

Goleada das antigas: 8-2 sobre o Travassós com golos, jogadas e fintas de todos os feitios.

Marcaram para o Santa Eulália: Carlitos, Martins (2), ZéZé (2), Nélson André Cunha e Carlitos II.
 
Desde os anos 80, com o Salamonde (7-0) que o G. D. Travassós não sofria uma goleada assim.
Efectivamente há dias menos bons, recorde-se dos 7 golos que o Benfica "levou" em Vigo, perante uma equipa de valor inferior, e hoje foi decisivamente o dia NÃO em tudo, refira-se, eu tudo para o Grupo Desportivo de Travassós.
Nestas alturas é extremamente fácil para quem narra ou escreve, "esgaçar o pessegueiro". Para FafeDesportivo seria facílimo faze-lo, contudo, como andamos no futebol há quatro décadas ininterruptamente, sabemos que estes resultados acontecem de anos a anos a qualquer equipa do mundo.
Podíamos estar aqui com vários exemplos de resultado semelhantes, mas é tempo perdido para quem percebe e entende o futebol.
O CCD Santa Eulália é uma formação candidata à subida de divisão. O G.D. Travassós é, por seu turno, uma equipa que luta com dignidade para se manter no Pró-Nacional onde chegou com todo o mérito e sem a ajuda de ninguém. Foi com mérito que o conseguiu!
Por isso, apesar das diferenças grandes de valores e orçamentos entre as equipas, este resultado não conta para estatística rigorosamente nenhuma. Certo? A não ser para os maledicentes!
Força G.D. Travassós! Venha o próximo jogo! 

1 comentário:

  1. parabens pela excelente cronica amigo,so quem percebe o fenomeno futebolistico e que poderia fazer esta cronica,mais uma vez parabens!

    ResponderEliminar