domingo, 24 de novembro de 2013

A.D. Fafe, 1 - S.C. Mirandela, 1: Empate é um excelente resultado! Formação apresentada no intervalo...

O Mirandela entrou praticamente a vencer. Ainda não estava completado o segundo minuto João Amaral cruzou na direita, e Gradíssimo completamente só, encostou para o primeiro golo, apanhando a defensiva do Fafe desconcentrada.
<
Texto e fotos: Abel Castro
No minuto seguinte Seidi atirou ao travessão de cabeça, na sequencia de um canto. Entrada muito forte da formação do Mirandela.
Respondeu o Fafe por Gil, com este a contornar o guarda-redes visitante, atirando depois para a baliza. Corunha, atento, evitou que a bola entrasse.
Aos 15 Fábio Fortes isolou na área João Amaral, que atirou forte ao poste direito da baliza de Pedro Freitas. Sorte para o Fafe.
Aos 25, numa jogada de contra ataque, Fábio Fortes surgiu isolado, atirando para Pedro Freitas sacudir com a ponta dos dedos para canto.
Na resposta, foi Pedro Fernandes a evitar o golo do empate, parando a preceito um bom remate de Filipe.
Aos 34 Ferrinho subiu bem pelo seu flanco, esquerdo, falhando contudo no remate, saindo a bola por cima da baliza de Pedro Fernandes.
Aos 39, João Amaral ganhou na velocidade a João Carneiro, ficando depois "na cara" de Pedro Freitas, que evitou de novo o segundo golo dos homens de Trás-os-Montes.
Na jogada imediata, João Amaral voltou a estar em excelente posição na área do Fafe, atirando ao poste esquerdo da baliza de Pedro Freitas.
Exibição menos conseguida do Fafe na primeira metade, indo para o intervalo a perder por uma bola a zero, um resultado bastante lisonjeiro.
 
Ao intervalo a A.D. Fafe apresentou aos associados todos os seus escalões de Formação.

Para a segunda metade, Agostinho Bento deixou Primo no balneário, introduzindo na equipa o atacante Adul, passando o Fafe a jogar apenas com três defesas, arriscando tudo.
Aos 49 o Mirandela voltou a criar perigo. João Amaral descaído para a direita, atirou às malhas laterais.
Notava-se com o decorrer da partida, a ausência de dois dos habituais titulares da defensiva fafense, Raviola, castigado no jogo da Taça, e Ricardo Fernandes, por lesão.
Ferrinho aos 61 ameaçou a baliza do Mirandela.

Aos 68 Gil cruzou na esquerda, surgindo na área Adul a cabecear fraco, para as mãos de Pedro Fernandes.
O guardião do Fafe voltou a estar em evidência, ao sacudir para canto uma bola que levava selo de golo aos 72 minutos.
Mais posse de bola para o Fafe à entrada do último quarto de hora, mas faltavam as oportunidades de golo.
GOLO: Canto para o Fafe na esquerda, Pedro Fernandes sacudiu, e Xavi, na retoma, enviou de cabeça para o fundo da baliza, aos 77 minutos.
O Fafe cresceu com o golo, e Ferrinho esteve perto do segundo aos 82 minutos, quando cabeceou ao lado junto ao segundo poste.

Melhor o Fafe nos instantes finais, acreditando ser possível dar a volta ao resultado.
Ferrinho tentou a meia distância em cima do minuto 90, contudo, a bola saiu bastante ao lado.
Em suma, o resultado final é um bom resultado para o Fafe, devido à excelente primeira parte do Mirandela, que podia ter resolvido o jogo. Por outro lado, há que dar mérito ao Fafe, que a perder arriscou tudo, e conseguiu o tento da igualdade.


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro: Rui Oliveira, auxiliado por Tiago Costa e Jorge Silva (A.F. Porto)


A.D. Fafe: Pedro Freitas, Primo (Adul 46), Xavi, João Pedro, João Carneiro, André, João Nogueira, Silvestre, Filipe (Dino 62), Gil (Zé Brochado 79) e Ferrinho.

Treinador: Agostinho Bento

 

S.C. Mirandela: Pedro Fernandes, Sérgio Duarte, Corunha, João Amaral (Pedro Mendes 60), Nuno Paulo (Dédé 73), Fábio Fortes (Djibril 80), Filipe, Gradíssimo, Bruno Graça, Seidi e Ruca.
Treinador: Ricardo Chéu.

Marcadores: Gradíssimo aos 2' e Xavi aos 77'.

 Sala de Imprensa:

Dino(Jogador do Fafe)

"Se estivermos no nosso melhor, um dos dois lugares da frente é nosso"



“Acho que não entramos no jogo como costumamos entrar, mas depois fomos equilibrando até conseguirmos a igualdade. Penso que foi um mal menor, mas acho que empate acaba por premiar o nosso esforço. Não estamos habituados a entrar nos jogos assim, como disse, mas somos humanos e nem todos os jogos são iguais. O Mirandela aproveitou, fez um golo e complicou-nos a vida. Mas nós estamos bem, somos jogadores experientes e as coisas acabaram por acontecer normalmente e até podíamos ter ganho o jogo. Somos uma equipa forte e para andar lá em cima. Tenho a certeza que no próximo jogo contra o Valenciano já estaremos de novo no nosso melhor para ganhar o jogo. Somos a única que ainda não perdeu, e eu tenho a certeza de que se os meus colegas estiverem no seu normal, um dos dois primeiros lugares é nosso”.


Ricardo Chéu (Treinador do Mirandela)

"A única equipa que nos fez frente foi o Fafe em Mirandela"



“Eu penso que o que definiu este jogo foi claramente a primeira parte, onde julgo que poderíamos ir para o intervalo a vencer por 3 ou 4-0. Na segunda parte, embora tivesse havido maior pendor ofensivo do Fafe, nós poderíamos aí também, fazer o segundo golo. Não vou crucificar os meus jogadores por falharem porque tentaram marcar. Nós jogamos em qualquer campo para vencer, e peço desculpa ao meu colega Agostinho Bento, nós merecíamos sair de Fafe com os três pontos. Empatar em Fafe não deixa de ser positivo, mas face ao desenrolar do jogo, o empate é muito pouco. Claro que mantenho a confiança nos meus jogadores. Quem acompanha o Mirandela sabe que ainda não houve nenhuma equipa que nos fizesse frente. A única equipa que nos igualou, foi precisamente o Fafe no jogo em nossa casa. Acabamos por sofrer a igualdade num erro, mas enfim, é futebol”.


Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Em Mirandela também fomos sempre superiores"


“Esperávamos um jogo difícil, porque sabíamos da qualidade desta equipa do Mirandela. É uma equipa com qualidade e que merece mais pontos dos que tem actualmente. Depois o nosso adversário marcou praticamente na primeira jogada, e isso tirou-nos alguma tranquilidade fazendo com que o Mirandela, com três avançados muitos móveis, tivesse algumas oportunidades para marcar. Claro que estou satisfeito com este empate, e com os meus atletas, porque também fomos à procura dele. O que se passou neste jogo, aconteceu também em Mirandela, onde fomos quase sempre superiores ao nosso adversário. Já estou há muitos anos no Fafe e se calhar, este foi o jogo onde o nosso opositor teve mais oportunidades de golo. Há quatro ou cinco candidatos à fase seguinte, faltam somente oito jogos, e nós vamos procurar estar como até aqui, ou seja, procurar ganhar todos os jogos, e se não os conseguirmos vencer todos, tudo faremos para vencer a maior parte deles. Claro que num plantel reduzido as ausências notam-se sempre. Eu tenho três centrais de altíssima qualidade, mas a falta do Raviola por exemplo, pela profundidade que trazia ao jogo, é normal que se tenha notado mais. Mas não me lamento pelas ausências. O Primo fez os primeiros 45 minutos da época e sei que não é fácil entrar assim na equipa. Mas não foi pelo Primo que as coisas nos correram mal”.   
 








 
 
 














 

0 comments:

Enviar um comentário