sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Liga Futsal Fafedry: AD FAFE – 1 GCRSM Ribeiros – 2... Acordar tarde!

Por: ADF


 A estreia da equipa de Veteranos de Futsal da A. D. Fafe, pautou-se por uma exibição agradável em toda a partida, mas o resultado negativo não espelha a qualidade do futsal praticado pela equipa fafense.
A A. D. Fafe entrou um pouco tímida e um pouco desorganizada, situação que foi evoluindo à medida que os minutos iam passando. O resultado ao intervalo era favorável à equipa de Ribeiros, fruto de um golo apontado na sequência de um pontapé de canto. A A. D. Fafe começou a gizar jogadas que, com alguma inépcia dos jogadores fafenses, aliados à boa exibição que o guarda-redes do Ribeiros efetuou, não chegou para marcar na primeira parte.
Na segunda metade, depois de se entranhar no estilo de jogo pretendido pelo treinador fafense, a equipa foi obtendo jogadas perigosas que por mero acaso não resultavam em golo. Mais uma vez o guardião do Ribeiros e por uma vez o poste da baliza evitaram o golo do empate. Nesse balanceamento o Ribeiros contra atacava e era assim que criava algum perigo. Numa dessas jogadas de contra ataque, o setor recuado fafense cedeu um pontapé de canto, que viria a ser novamente fatal, pois o Ribeiros elevou o marcador para 0-2. A equipa não esmoreceu e continuou a batalhar na busca de um resultado melhor e continuava a preocupar a defensiva do Ribeiros, que por vezes defendia com alguma rudeza, mas não evitou, na melhor jogada da A. D. Fafe que Cândido Miguel reduzisse para 1-2. Ainda restavam alguns minutos para jogar, mas a equipa de Ribeiros jogou com o tempo, tentando com isso quebrar o ritmo empreendido pela equipa fafense, que infelizmente não chegou para mais.
O campeonato ainda agora começou e esta “jovem veterana” equipa, ainda tem muito para jogar e recordar outros tempos, em que deliciavam os espectadores pelas equipas que jogaram, sobretudo nos escalões da A. D. Fafe por onde alguns jogadores passaram.

0 comments:

Enviar um comentário