quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ass. Karaté de Fafe: Agradecimentos ao Lions Clube de Fafe !


Agradecimentos ao Lions Clube de Fafe
Associação de Karate de Fafe
Por: AKF

No dia 16 de Novembro de 2013, a A.K.Fafe, teve a honra de ser congratulada pelos Lions Clube de Fafe, que em Assembleia Geral, decidiu por unanimidade homenagear a Associação de Karate de Fafe pelos relevantes serviços prestados ao desporto, nível local, nacional e internacional, prestigiando o concelho de Fafe.

Gratos por tamanha homenagem desde já, apresentamos publicamente, os nossos profundos agradecimentos, por tal reconhecimento. Dizendo, contudo, que este prémio, é igualmente, partilhado, não só pela direcção da A.K.Fafe, mas como por todas as pessoas que a compõem, designadamente, praticantes, familiares e apoiantes da nossa casa, que com altruísmo, partilham o seu tempo e dedicação, sem esperar nada em troca. É de resto, este espirito que a “família” A.K.Fafe partilha, juntamente com os seus, estando sempre de braços abertos para receber quem nos procura.

A Associação de Karate de Fafe, tem servido os fafenses desde 1983.

O Karate em Fafe, surgiu pelas mãos do Sensei José Marinho – 5º Dan, que sempre fascinado pelas Artes Marciais (Karate e Viet-Vo-Dao) sempre cultivou a ideia de abrir um Dojo na sua terra natal. Vindo a concretizá-la uns anos depois.

A 1 de Agosto de 2007, a Academia de Karate de Fafe, autonomizou-se, constituindo a Associação de Karate de Fafe, publicada na Série II do Diário da República a 12 de Outubro de 2007.

Ao longo dos anos, centenas de praticantes procuraram o Dojo de Fafe para a sua iniciação nas Artes Marciais e aqui se formaram bons instrutores, competidores e praticantes que levam a todo o lado o bom-nome da AKFafe, a paixão e o fascínio que estas modalidades lhes despertam.

A nível técnico e pedagógico, há que realçar que a AKFafe, está munida de vasto leque de árbitros, instrutores/treinadores habilitados e reconhecidos pela Federação Portuguesa de Karate Shotokan (F.P.K.S) e Federação Nacional de Karate Portugal (F.N.K.-P): José Marinho – 5º Dan; Sónia Marinho – 3º Dan; Verónica Costa - 3º Dan; Cláudia Marinho – 2º Dan; Ana Prata – 2º Dan; Paulo Cunha – 2º Dan e Dinis Pires – 1º Dan, que garantem o bom funcionamento da Associação.

A Associação de Karate de Fafe tem actualmente um rico património humano, quer no seu dojo de Fafe, quer no dojo de Silvares S. Martinho, com mais de uma centena de praticantes de todas as faixas etárias, sendo a sua grande maioria crianças e jovens, competindo nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, cadetes, juniores e seniores e um curriculum desportivo invejável com centenas de troféus conquistados.

A nível competitivo internacional, a A.K.Fafe, esteve representada por vários atletas ao longo destes anos, com bons resultados nos Campeonatos do Mundo e da Europa SKIF, torneios internacionais e outras provas de relevo internacional.

Por último, uma palavra de especial apreço, ao Dr. Cardoso, um dos fundadores do Lions Clube de Fafe, apaixonado e impulsionador desta modalidade no concelho, que esteve sempre presente na vida e percurso desta associação, e ainda ao Sr. Joaquim Lima e Jorge Pereira, que de resto têm sempre activamente apoiado a AKFafe.

O nosso lema é "KARATE DE TODOS/AS E PARA TODOS/AS”., com o objectivo de formarmos homens e mulheres condignos e respeitadores, contribuindo com comunidade local.

Terminamos da mesma forma de como iniciamos, agradecendo aos Lions Clube de Fafe, aos praticantes, familiares, apoiantes e dirigentes da A.K.Fafe, por esta bela e sentida homenagem. Bem-hajam!

0 comments:

Enviar um comentário