sábado, 23 de novembro de 2013

Juniores: A.D. Fafe, 1 - Merelinense F.C., 1 - Jogo menos conseguido...Adjunto Nuno Alves abandona por motivos profissionais.


Texto e foto: Abel Castro

Zé Carlos e Camará regressam à Guiné Bissau... 
 
Após uma longa paragem no campeonato, os juniores da A.D. Fafe tiveram com o Merelinense, uma boa equipa, o jogo menos conseguido da época.
Os fafenses entraram expectantes, a perder os duelos individuais, a falhar demasiados passes, numa partida mal jogada e com pouco ânimo.
Entretanto iam surgindo oportunidades para ambas as equipas se adiantarem no marcador. A equipa de Merelim, que criou algum ascendente, marcou aos 30 minutos, através de um cabeceamento, com Castanha a ser batido no jogo aéreo.
A vantagem de um a zero para os bracarenses ao intervalo, era perfeitamente justa.
Na segunda metade a equipa do Prof. Ivo Castro recomeçou melhor, a desperdiçar claras oportunidades de golo, sendo a mais evidente a de Fred, isolado, a permitir a defesa ao guardião visitante.
Na jogada imediata, foi Cláudio a desperdiçar de forma incrível, após bom passe de Jorge.
O Fafe não foi, efectivamente, a equipa de outros jogos.
Numa partida em que o árbitro exibiu demasiados cartões amarelos, o Merelinense voltou a ripostar, valendo a atenção de Frederico, que evitou o segundo golo, numa tentativa de um chapéu de um jogador visitante.
Já em tempo de compensação, seis minutos, concedidos para penalizar algum antijogo do Merelinense, o Fafe chegou ao empate por intermédio de Rui Pião.
Uma igualdade que acaba por ser um resultado justo, pelo que se passou em campo.
Foi uma partida de grande carga psicológica para a equipa, pois era o último do treinador adjunto Nuno Alves, que abandona por motivos profissionais, bem como, a despedida de dois colegas que regressam ao seu país natal, a Guiné Bissau.
Trata-se de Zé Carlos e Camará, atletas que nunca jogaram pelo facto do certificado internacional nunca ter chegado. Mas talvez voltem com o dito certificado em mão.
Foi uma despedida que mexeu com o balneário, dado tratar-se de dois excelentes rapazes, completamente inseridos no grupo de trabalho e na comunidade fafense.
 

0 comments:

Enviar um comentário