quinta-feira, 14 de novembro de 2013

À conversa com Agostinho Bento...Transformem aquele Estádio naquele que antigamente todos temiam!


Agostinho Bento deixa aqui a receita para o jogo com o Aves...
 
Transformem aquele Estádio naquele que antigamente todos temiam!


-  Possibilidade de construir uma história bonita.

- Não termos perdido pode ser uma faca de dois gumes.

- O Aves é apenas o próximo adversário. Jogadores estão tranquilos.

- Acredito muito no nosso trabalho e nos meus jogadores.

Texto e fotos: Abel Castro

 

Fafedesportivo: Agostinho Bento, em vésperas de receber o C.D. Aves, em jogo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, a sua equipa é a única no país que ainda não perdeu nenhum jogo oficial. Esse factor é, ou pode ser determinante para defrontar o Aves?

Agostinho Bento: Sinceramente acho que não. Esta invencibilidade pode ser uma faca de dois gumes, pois poderá ser um factor de motivação extra para nós, mas também um aviso para o adversário. Fará com que o nosso opositor eleve seus índices de concentração e determinação.

Fafedesportivo: Sendo o C.D. Aves uma equipa de um escalão superior, a semana de trabalho vai sofrer atenções ou alterações especiais?
   
Agostinho Bento: Não iremos alterar em nada os nossos princípios e ideias a nível do processo de treino. Claro que a preocupação com o adversário está presente no treino mas aconteceu com todos os adversários que defrontamos até hoje e será assim com todos aqueles que defrontaremos no futuro. Acredito muito no nosso trabalho e nos meus jogadores e não irei desvirtuar a nossa concepção de jogo e de treino em função do adversário. Como se diz no poker, pagamos para ver.

Fafedesportivo: Diga-nos qual é o sentimento do seu grupo de trabalho, nesta fase que antecede tão importante jogo. Nervosismo? Ansiedade, ou uma normal tranquilidade?

Agostinho Bento: Até hoje, sinto nos atletas uma aparente tranquilidade. Pela experiencia que tenho, sei que com o aproximar da hora do jogo poderão aumentar os níveis de ansiedade e nervosismo mas é um factor normal em jogadores com sentimentos de paixão  e entrega ao jogo. Não gosto de jogadores sem sentimentos, que vivam o futebol de forma apenas racional. Quando começar o jogo tudo será ultrapassado, assim  espero!

Fafedesportivo: O Agostinho Bento enquanto atleta profissional de futebol, representou o C.D. das Aves. Existe para sim algum sentimento especial por defrontar uma equipa que já serviu?

Agostinho Bento: Apesar do respeito e admiração que nutro pelo clube e seu património humano, para mim, será apenas um jogo de 90 ou 120 minutos, que tudo faremos para vencer. O Aves será só o próximo adversário.

Fafedesportivo: Será um feito deveras importante se a A.D. Fafe ultrapassar este adversário, não só porque é o único representante nacional do C.N. Sénior, mas também porque alcança os oitavos de final da Taça de Portugal, onde já só pontificam praticamente equipas de dimensão bastante superior…

Agostinho Bento: É importante porque teremos a oportunidade de passar aos oitavos de final da Taça de Portugal e não por ser um único representante dos campeonatos não profissionais. Não temos por hábito competir olhando para os outros. Convivemos bem com o sucesso deles, logo que não sejam nossos adversários diretos.

Fafedesportivo: Há algum prémio especial para a equipa concedido para esta partida?
   
Agostinho Bento: A passagem aos oitavos de final, a certeza de mais um grande jogo na próxima eliminatória e a possibilidade de construir uma historia bonita no clube e na vida dos que nela participam.

Fafedesportivo: Quer, naturalmente, deixar aqui um apelo aos associados e simpatizantes da A.D. Fafe…

Agostinho Bento: Apelo para que os sócios e simpatizantes compareçam em grande número e naturalmente apoiem a equipa de forma incondicional para serem mais um adversário, para o nosso adversário. Tentem transformar o Parque Municipal de Desportos naquele     Estádio que, antigamente, todos os opositores temiam e que todos os jogadores fafenses amavam, admiravam e sentiam. Acreditem na equipa (os jogadores merecem),nós acreditamos em vocês!



 

0 comments:

Enviar um comentário