domingo, 10 de novembro de 2013

A.D. Fafe, 2 - Pedras Salgadas, 0 : Fafe é líder à condição! Única equipa de Portugal que ainda não perdeu!

<

 
Fafe é a única equipa de Portugal que ainda não perdeu um jogo oficial!
Texto: Abel Castro
Fotos: Rafael Marques



Primeiro minuto do jogo, golo do Fafe. João Nogueira na esquerda meteu em Gil, para este encostar de pé direito para o fundo da baliza, fazendo o golo mais rápido do campeonato.
Silvestre de pé direito aos 8, atira para as mãos do estreante guarda-redes do Pedras Salgadas, Miguel.
Aos 9 Pedro Freitas teve de sair a pontapé para evitar que Fall chegasse primeiro ao esférico.
Primeiro  quarto de hora cumprido em Fafe, com a equipa de Agostinho Bento a tentar o segundo. Filipe serviu Gil na direita, com este a atirar contra as pernas de um defensor do Pedras Salgadas.
Livre a favor do Fafe junto à quina da área, descaído para a direita, com a bola a sair bastante ao lado.
Com meia hora de jogo decorrida, sem oportunidades de golo para ambas as partes, o Fafe tinha mais posse de bola e o conjunto transmontano espreitava apenas de quando em vez, jogadas de contra-ataque.
33 minutos livre frontal em cima da meia lua da área do Fafe. Fall atirou bastante por cima da baliza de Pedro Freitas.
Aos 38 o Fafe esteve muito perto do segundo golo. Filipe cobrou um canto na esquerda, Ricardo Fernandes, melhor que os centrais visitantes cabeceou ao travessão da baliza, e na retoma, Gil atirou para fora.
42 Malan acercava-se com algum perigo da área do Fafe, mas bem Ricardo Fernandes a "limpar" para canto.
Aos 44 Ferrinho parou no peito, rodou, atirando depois com o seu pior pé, o direito, por cima da baliza dos homens das Pedras Salgadas.
Aos 45 Pedro Freitas saiu arrojado aos pés de Fall, evitando o golo do empate.
Sem ter feito um bom jogo, nada disso, o Fafe vencia por uma bola ao intervalo.
Reinício da segunda metade sem alterações em ambas as equipas.
Filipe remata de pé esquerdo contra as pernas de Dani ao  minuto 46 em plena área dos visitantes.
Miguel efectuou a defesa da tarde aos 51 minutos. Cruzamento de Gil na direita, Ferrinho cabeceou para golo, mas bem o keeper transmontano surgiu a defender contra o travessão. Na segunda bola, Filipe atirou para nova intervenção de Miguel.
Aos 56 Fall, o homem mais perigoso da frente de ataque do Pedras, surgiu na cabeça da área do Fafe, rodeado de três defensores, acabando no entanto por cair antes de rematar à baliza de Pedro Freitas.
Aos 60 minutos Ferrinho isolou-se e foi parado em falta pelo guarda-redes Miguel. Penalti indiscutível, mas mal o árbitro de Ponta Delgada, que exibiu apenas a cartolina amarela ao guardião visitante.
Silvestre apontou a grande penalidade e colocou o Fafe a vencer por duas bolas a zero.
A vencer 2-0, pensava-se que a turma das Pedras Salgadas esboçasse uma natural reacção, mas não. O Fafe continuou a ter sempre mais posse de bola e em busca inclusive do terceiro golo, na melhor fase da equipa de Agostinho Bento. Refira-se que a equipa visitante, na segunda parte não fez qualquer remate à baliza de Pedro Freitas.
Zé Brochado entrou na partida e quase marcava. Valeu a atenção de Dany que, in-extremis, roubou a possibilidade de o jogador fafense fazer o terceiro.
Resumidamente, tratou-se de uma vitória tranquila do Fafe, que jogou o quanto baste para somar os três pontos, perante uma simpática equipa como é o Pedras Salgadas.
Com este triunfo, num jogo antecipado, o Fafe passa a ser líder, à condição, da série A do Campeonato Nacional Sénior, somando na primeira posição mais um ponto que o Vianense, 19, que tem no entanto menos um jogo.
Mas como se diz na gíria, candeia que vai à frente...

Jogo no Parque Municipal de Desportos em Fafe.
 
Árbitro: Vasco Almeida, auxiliado por Nelson Resendes e Paulo Cabral (A.F. Ponta Delgada).

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Ricardo Fernandes, João Pedro, André, Silvestre, João Nogueira, Filipe (Zé Brochado 82), Gil (Adul 66) e Ferrinho.
Treinador: Agostinho Bento
 
Juv. Pedras Salgadas: Miguel, Ramalho, Dani, Latyr, Meira, Mendonça (Mendonça 66), Malan (Rafa 70), Tiago Mourão, Fall, Mike de Aguiar e Álvaro (Pedrito 63).
Treinador: Carlos Guerra

Marcadores: Gil 1 minuto e Silvestre 61 (gp).

 
 
Sala de Imprensa:


Gil (Jogador da A.D. Fafe)
 
 
"Vamos preparar o jogo com o Aves como fizemos com o Pedras Salgadas"
 
"De facto marquei um golo muito rápido, e é evidente que estou satisfeito. Mas muito mais importante que isso, foi o facto de ter contribuído para a minha equipa vencer e somar mais três pontos. Sabemos que somos líderes à condição, mas era uma posição que o grupo de trabalho já ambicionava há muito tempo. Resta aguardar pelos resultados das outras equipas nesta jornada, mas o nosso trabalho está feito. O próximo jogo com o Aves para a Taça? É um jogo diferente, mas vamos abordá-lo da mesma forma que fizemos para defrontar o Pedras Salgadas. Vamos tentar ganhar, fazer o nosso jogo, para passar à eliminatória seguinte".



Carlos Guerra (Treinador do Pedras Salgadas)
 


"O Fafe é a melhor equipa desta série"

"Contra um adversário extremamente rigoroso, que tem outros objectivos diferentes do nosso, com um jovem guarda-redes que fez aqui a sua estreia em virtude do habitual titular que está lesionado, eu gostei da atitude da equipa. Não estou satisfeito porque não vencemos, mas também não há nenhuma estratégia que consiga aguentar sofrer golos logo no início de um jogo. Toda a nossa estratégia caiu por terra, porque tivemos que alterar tudo. Criamos uma ou outra situação, mas a equipa do Fafe é para mim a melhor da série, com toda a sinceridade. Claro que já falei com o meu presidente, no sentido de ver se é possível dotar esta equipa de um ou outro jogador, porque sinceramente, e eu já lhe disse isso, olho para o banco e tenho dificuldades em alterar a equipa. Ao introduzir novos elementos em campo é sempre com o intuito de melhorar, todos os treinadores do mundo o fazem, mas na verdade isso não acontece connosco".



Agostinho Bento (Treinador do Fafe)
 
 
"Somos a única equipa em Portugal que a nível oficial ainda não perdeu nenhum jogo"
 
"Se calhar o facto de termos marcado tão cedo retirou-nos alguma agressividade ofensiva que costumamos revelar. Não fizemos uma exibição brilhante, mas também é verdade que durante todo o jogo não vi o Pedras Salgadas criar uma situação de golo. É de referir ainda que o nosso adversário nos quatro jogos que efectuou fora de casa apenas tinha perdido um, por 2-1. Fizemos uma exibição segura, com personalidade, que nos deu uma vitória que é o resultado que se ajusta ao desenrolar do jogo. Até agora não pensamos no jogo da Taça de Portugal. Vamos faze-lo a partir de agora, sem mudar o que quer que seja, isto é, vamos ser aquilo que fomos até agora e vamos tentar eliminar o Aves. Somos a única equipa em Portugal que, a nível oficial, ainda não perdeu nenhum jogo".
 


























 

0 comments:

Enviar um comentário