sábado, 30 de novembro de 2013

Gil Vicente F.C., 4 - A.D. Fafe, 2: (Campeonato Nacional Juniores) Correu tudo bem ao Gil Vicente!

 
Texto  fotos: Abel Castro
A formação de juniores da A.D. Fafe, privada de Zé Pedro, castigado e de Rui Pião por motivo de lesão, foi ao Estádio Adelino Ribeiro Novo, Barcelos, perder com o Gil Vicente por quatro bolas a duas.
Um jogo que teve um início repartido, de muita luta no meio campo.
A primeira oportunidade para marcar pertenceu ao Fafe. Jorge, em plena área, não deu o melhor seguimento para introduzir a bola na baliza gilista.
Os da casa responderam, e num lance de alguma felicidade abriram o activo. Um jogador do Gil sacou um cruzamento, que acabou por sair directo à baliza de Frederico, que foi batido com um inesperado chapéu.
Na jogada imediata, Cláudio recebeu a bola dentro da área, desviou vários adversários, rematando depois para a baliza valendo um homem de Barcelos a tirar a "redondinha" mesmo em cima da linha de golo.
Cinco minutos volvidos, num remate à entrada da área aparentemente inofensivo, a bola embateu no entanto em Samu e engana Frederico. Estava feito, desta forma, o segundo golo.
Em cima dos 45 minutos, Frederico tentou segurar a bola, que entretanto saltou no péssimo relvado, enganando o guardião fafense ao sobrar para um jogador da casa fazer o terceiro golo.
3-0 ao intervalo, com três golos algo caricatos e que acontecem de longe a longe.
A abrir a segunda metade o Gil Vicente ampliou a marca para 4-0, numa perda infantil da defensiva fafense.
A perder por quatro golos, os pupilos do Prof. Ivo Castro nunca baixaram os braços mantendo sua dignidade e Silva reduziu para 4-1.
Na jogada seguinte Ruizinho sofreu uma pancada na boca e teve de ser socorrido no Hospital de Barcelos.
Reduzidos a 10, os fafenses mesmo assim não desistiram e Castanha ainda fez o segundo para o Fafe.
Em suma, foi um jogo feliz para o Gil Vicente, que com esta vitória se aproxima dos lugares da frente e coloca alguma pressão ao Fafe, para a recepção ao Famalicão na próxima jornada.
É preciso ainda que os adeptos fafenses GRITEM, INCENTIVEM, APOIEM a equipa, a exemplo do que se vê nos campos onde o Fafe joga. Vamos lá!

Jogo no Estádio Ribeiro Novo, em Barcelos.

A.D. Fafe: Frederico, Chico, Samu, Ruizinho, Silva, Bruno, Fred, Castanha, Jorge, Zé Miguel e Cláudio.
Jogaram ainda: Gualter, Morais e Marcelo.

Treinador: Prof. Ivo Castro

0 comments:

Enviar um comentário