terça-feira, 5 de abril de 2016

Ass. Karaté de Fafe junta-se ao Movimento "Light It Up Blue! !!!


Redacção


Acção Social deveras importante!

O passado dia 2 de Abril foi o dia Mundial da Consciencialização do Autismo e decorreu um pouco por todo o país e por todo o mundo o movimento "Light It Up Blue". 

Este movimento pretendia "iluminar" o dia 2 de Abril em tons de azul, fosse através da iluminação dos edifícios, fosse em cada pessoa vestir uma camisola azul ou através de várias iniciativas levadas a cabo por várias instituições do nosso país. Como formadores de crianças, adolescentes e adultos, a AKFAFE considera que o seu papel social deve ir mais além do treino em si. 

Deste modo, realizou um "treino azul", em que cada praticante treinou com uma camisola ou t-shirt azul. O treino contou com a presença de cerca de 30 elementos, entre praticantes e familiares, e consistiu numa pequena conversa com os mais novos, de forma a explicar-lhes o que é o autismo, tentando desmistificar certos preconceitos que possam haver ou impedir que estes venham a existir. Conversa esta levada a cabo pela Professora Mónica Cunha, professora de Educação Especial, que cativou desde os mais pequenos aos mais graúdos. 

A verdade é que ainda há muito desconhecimento sobre o Autismo e só se pode ajudar quem o tem adquirindo conhecimento. De seguida, realizaram-se atividades lúdicas para os praticantes, dos mais novos aos mais velhos, em que imperou a boa disposição que se alastrou aos familiares. 

A Associação de Karaté de Fafe agradece a todos os praticantes e familiares que disseram "sim" a este apelo e tornaram possível este evento. 

Bem –hajam!

0 comments:

Enviar um comentário