terça-feira, 19 de abril de 2016

Ass. Karaté Fafe: AKfafenses conquistam ouro, prata e bronze no Camp. Regional Norte FNK-P !

            Redacção

AKFAFENSES CONQUISTAM OURO, PRATA E BRONZE CAMPEONATO REGIONAL NORTE FNK-P DE KARATE !

No passado fim-de-sena, dia 16 de Abril realizou-se no Pavilhão Municipal de Valongo a Fase Regional Norte de Karate, promovida pela Federação Nacional de Karate – Portugal, que contou com a participação de centenas de competidores, nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos nas modalidades de Kata e Kumite, com o objectivo de se apurarem para o Campeonato Nacional que se realizará a 28 de Maio, em Vila Real. 

A AKFafe fez-se representar em competição pelos seguintes competidores: Francisco Carvalho; Luis Fernandes; Luis Barbosa; Diogo Lemos; Dinis Araújo; Diogo Araújo; Bruno Teixeira; Marcelo Durães; Gabriela Durães; Beatriz Sousa; Adriana Oliveira; Mafalda Meireles; Andreia Rodrigues; Margarida Martins; José Pedro Silva; Sérgio Moniz; João Paulo Freitas, acompanhados pelos treinadores Jorge Gomes e Sónia Marinho e ainda pelos praticantes Diana Teixeira e João Costa. Numa prova de grande nível, todos os atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação demonstrados. 

Assistimos a provas de grande nível, estratégia e desempenho. De destacar, a boa forma, atitude e garra com que os akfafenses, nos presentearam, demonstrando evolução técnica e estratégica. Em Kata (técnica) Os atletas Francisco Carvalho que conquistou a final da sua poule; Luis Fernandes; Luis Barbosa; Diogo Lemos; Marcelo Durães; Gabriela Durães; Beatriz Sousa e em Kumite (combate) Adriana Oliveira; Mafalda Meireles e novamente Beatriz Sousa, tiveram bons desempenhos tendo sido repescados para a obtenção do terceiro lugar, contudo os seus adversários levaram a melhor. De destacar as seguintes prestações das atletas femininas: Gabriela Durães em Kumite Iniciado Feminino -44 Kg, que conquistou um merecido o terceiro lugar no pódio, depois de levar de vencida pelos diferenciais de Hantei máximo de 5-0 em todas as eliminatórias, tendo perdido para a Campeã Regional pela diferença mínima de 3-2. Ana Martins, em Kumite Juvenis Feminino -40Kg que esteve avassaladora em todos os combates, pelo seu bom desempenho táctico-físicos, sagrando-se Vice Campeã – Regional e por último, a exibição fantástica da atleta Andreia Rodrigues em Kumite Juvenis Feminino +55Kg, que esteve imparável e com uma grande capacidade de superação e estratégia, consagrando-se Campeã Regional Norte. 

Face aos resultados obtidos, estas atletas integraram os treinos da seleção regional norte da FNK-P. Todos AKFafenses, sem excepção, mostraram um trabalho exemplar e continuam a dignificar o nome desta associação que continua muito satisfeita com as prestações, o que mostra estarmos no bom caminho. 

A todos/as as nossas felicitações, bem-hajam! 

0 comments:

Enviar um comentário