domingo, 17 de abril de 2016

Fut. Popular: GD Serafão, 2 - Agr. Sta Cristina, 1 : Serafão vence e "dá" liderança ao S. Clemente!


Por: Abel Castro

Depois de ser eliminado da Taça pelos Amigos de Quinchães na passada semana, o Agrupamento foi ao reduto do sempre difícil Serafão na tentativa de defender o primeiro lugar. 
Desde logo viu-se uma equipa do Agrupamento a jogar ao ataque com o intuito de marcar cedo, e logo aos 7 minutos numa bola metida em profundidade, Jota aparece dentro da área, em  velocidade sozinho frente ao guarda-redes do Serafão, Fábio. Na saída deste, desvia a bola sendo derrubado, no que seria uma falta passível de grande penalidade seguida de expulsão, sem que o árbitro tenha assinalado qualquer penalização
E posteriormente, Fábio, um dos melhores guarda-redes do futebol popular, acabaria por ser o herói do jogo. 
Aos 11 minutos, o Agrupamento acaba por fazer o 1-0 num golo de Carlos, mas 3 minutos depois, num canto o Serafão empata. 
O Agrupamento reagiu bem ao golo do Serafão criando várias oportunidades de golo, algumas desperdiçadas mas outras defendidas com grande nível pelo guardião do Serafão. 
A oportunidade mais flagrante na primeira parte foi quando Fábio defende um remate de Carlos, tendo a bola sobrado para Fred que remata, mas a bola é tirada em cima da linha de golo por um jogador do Serafão, enquanto que alguns jogadores e adeptos já gritavam golo. 
Perto do intervalo, num lance de alguma confusão na área, a bola bate no braço de Serafim, tendo o fiscal de linha assinalado grande penalidade. Na conversão desta, foi a vez de João brilhar ao defender para canto mantendo o empate ao intervalo.
A segunda parte veio com um Serafão mais perigoso equilibrando o jogo. O perigo rondava as duas balizas mas com o Agrupamento sempre mais perto de marcar, falhando principalmente na concretização. 
A meio da segunda parte João, volta a brilhar com uma grande defesa. E do outro lado Fábio continuava também com defesas muito seguras sempre que exigido. 
Aos 85 minutos, Rafa foi rasteirado dentro da área tendo sendo assinalada grande penalidade e desta vez foi Fábio a brilhar por duas vezes, ao defender o remate de Carlos e novamente a defender a recarga de Carlos em cima da linha de golo, sofrendo depois falta. 
Já nos descontos quando tudo fazia prever o empate, o Serafão acaba por marcar um golo e chegar à vantagem por 2-1, acabando o Serafão por vencer.
Com esta derrota do líder, o S. Clemente avançou para a primeira posição com 38 pontos, estando agora o Agrupamento e os Amigos de Quinchães no segundo lugar ambos com 36.

0 comments:

Enviar um comentário