Por: Abel Castro
Perante muito público (ver foto) que se deslocou a Silvares para assistir ao "velhinho dérbi" entre Silvares e Regadas, esteve melhor a equipa do Regadas em toda a primeira parte, surpreendendo assim a formação de Jorge Teixeira, que se viu a perder na primeira metade com golos de Leandro e Buga, com alguma justiça, dada a boa postura colocada em campo pela equipa orientada por José Manuel Teixeira.
Tratou-se da despedida do Silvares deste campeonato, uma vez que já completou a sua série de 23 jogos, embora falte uma jornada aos restantes.
O GD Silvares reentrou para os segundos 45 minutos com enorme determinação, obrigando o Regadas a baixar as linhas, actuando com o bloco bastante recuado, com João Moura a reduzir para 1-2.
Com o Silvares embalado e um Regadas estranhamente encolhido, Coelho marcou o golo da igualdade, que viria a traduzir-se no resultado final.
O Regadas recebe na última jornada, próximo domingo, os já campeões de série Santiago de Mascotelos, jogo que se disputará em Silvares.
Em termos matemáticos o Regadas apenas depende de si, isto porque aumentou para dois pontos a diferença para o Arco de Baúlhe, derrotado pelo Gandarela, mas se quiser depender mesmo do segundo lugar que mantém, isolado, uma vitória no próximo jogo garante a subida de divisão.
O Silvares despediu-se com uma exibição brilhante na segunda parte, sendo agora altura para parar e reflectir, no sentido de formatar uma equipa a tempo e horas para a próxima temporada, dando aos jogadores que representarem o clube a possibilidade de usufruir de uma pré-temporada, coisa que os actuais não tiveram devido aos problemas directivos felizmente ultrapassados à última da hora.
0 comments:
Enviar um comentário