domingo, 24 de abril de 2016

AD Fafe/Sala Imprensa - Agostinho Bento: "Temos de ser mais fortes ainda do que fomos hoje"


Texto e foto: Abel Castro

"Mais uma vez me vou repetir, ou seja, não vou falar de subida.
Neste momento é verdade que as coisas para o play-off estão muito bem encaminhadas, isto porque estamos com uma jornada a menos. 
Conseguimos uma vitória muito saborosa, perante uma equipa que veio com intenções de ganhar em Fafe, até porque tinha ambições legítimas de subir de divisão.
Apesar de se justificar a nossa vitória, ela foi conseguida de forma muito sofrida, perante um adversário de grande qualidade.
Nós desde o início da época que assumimos a subida de divisão, isso é verdade, mas os meus jogadores como homens são fantásticos, contudo, não nos podemos dar ao luxo de passear neste campeonato. 
De início é verdade que goleamos alguns adversários, que se calhar vinham ainda um bocadinho a dormir, de resto todos os nossos jogos têm sido extremamente difíceis.
Hoje apesar de estarmos com mais um, fomos felizes por não termos sofrido golos.
Volto a dizer que não falo de subida mas sim de pontos. O que queremos muito é vencer o próximo adversário sem pensar nas consequências que as vitórias podem trazer em termos futuros.
Tenho tido um trabalho muito grande com os meus atletas, que é erradicar a subida de divisão do nosso vocabulário.
Eu sei que toda a gente já só pensa apenas na subida, mas nós não podemos pensar dessa forma e eu como treinador sei o quanto é difícil.
No ano passado a três jornadas do fim estávamos no play-off de subida e nos últimos nove pontos possíveis apenas somamos um ponto. 
Não vamos cair nesse erro novamente. As coisas estão melhores do que estavam antes deste jogo, mas continuam muito difíceis. 
Temos de ser mais fortes do que no ano passado e ainda mais fortes nos próximos jogos do que aquilo que fomos hoje", referiu.






0 comments:

Enviar um comentário