domingo, 24 de abril de 2016

Honra A.F. Braga: GD Porto D'Ave, 3 - ACD Pica, 2 - Três golos dos da casa algo caricatos!!!


Texto e foto: Abel Castro

Bis de Feirinha foi insuficiente...

Num jogo entra candidatos, o Pica entrou bastante bem no jogo, fazendo-o de forma rápida e em todos os espaços do terreno.
Fruto da postura e do trabalho da equipa do Pica, aos 16 minutos Jonas solicitou Feirinha, que descaído para a direita do seu ataque rematou cruzado para um excelente golo.

O Pica continuou a jogar bem, a fazer boas movimentações, perante um Porto D'Ave que respondia da mesma forma, ou seja, um bom jogo de futebol.

Aos 22 minutos Rafa recebeu na esquerda um passe de Jonas, desviou um adversário, mas não conseguiu o segundo golo que poderia ser decisivo.

Aos 27' em mais um lance de ataque do Pica o Porto D'Ave saiu rápido para a contra ofensiva e fez o golo da igualdade, num lance em que, segundo informações recolhidas, parece ter sido precedido de falta favorável aos de Fafe.

Dois minutos volvidos, mais um lance caricato, em que era pontapé de baliza para o Pica, mas foi transformado em canto que deu o segundo para os de Porto D'Ave.

O Pica sentiu este golo e os homens da casa superiorizaram-se em toda a primeira parte da partida.

Na etapa complementar o Pica pegou novamente no jogo, discutindo taco a taco a posse de bola com a boa equipa da casa, mas num canto a favor da equipa de Paulo Soares, aos 57 minutos, um jogador do Porto D'Ave ficou no chão lesionado, o guarda-redes pontapeou a bola, aos que nos disseram, com a intenção de a colocar fora das quatro linhas para ser assistido o colega, mas o certo é que, apesar dos jogadores da casa ordenarem para colocar a bola bola, inclusive Huguinho, que passou no Pica onde foi bem tratado, a jogada continuou com os jogadores do Pica praticamente parados, tendo surgido o terceiro golo para os homens da Póvoa de Lanhoso.

Estava feito o terceiro de três golos, no mínimo esquisitos, isto sem retirar valor à equipa do Porto D'Ave.

Seguiu-se novamente um período de bom futebol praticado por ambas as equipas, com o Pica ainda a reduzir. China rematou muito forte, a bola sobrou para Feirinha que colocou o resultado em 3-2.

O Pica ainda acreditou no mínimo na igualdade, mas não viria a conseguir, num resultado com sabor amargo, essencialmente pela forma algo esquisita como veio a sofrer os três golos.

Ainda assim, a equipa de Paulo Soares (Paulinho), continua na luta a três jornadas do fim, dado que o Pevidém perdeu em Pedralva e o S. Paio D'Arcos empatou no Emilianos FC. 

O Pica está a três pontos do segundo, mas viu o Porto D'Ave distanciar-se agora na liderança a quatro pontos para os fafenses.






  



0 comments:

Enviar um comentário