segunda-feira, 18 de abril de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...

Por: Francisco Castro


FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 


CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO/SUBIDA

A.D. Fafe - Mais uma jornada e mais uma vitória para o Fafe,num jogo difícil, a equipa de Agostinho Bento voltou a demonstrar credenciais e a não facilitar nesta caminhada rumo à II Liga.
Assumindo o jogo sem receios dentro da organização excelente que tem demonstrado neste campeonato, superiorizando-se em quase todos os capítulos do jogo na primeira parte, mas tendo também em atenção um Anadia que jogando em casa queria demonstrar, perante os seus associados que poderia bater o pé ao líder, e fez por isso esta equipa do Anadia na primeira parte, chegando o jogo ao intervalo com o nulo.
Na segunda parte tivemos mais Fafe, mais intenso e determinado na procura do golo, precavendo-se de alguma situação que poderia o Anadia causar com um possível golo e foi com naturalidade que o Fafe chega ao golo por Marquinhos, dando maior tranquilidade a equipa e aos seus adeptos também.
A partir daqui os Fafenses controlaram a vantagem, sem grandes problemas e com muita maturidade e chegando aos 85 minutos ao segundo golo, através de Jorge Gonçalves o suspeito e efectivo reforço para esta fase de subida e que mais uma vez o confirmou.
Faltam 4 jogos e a luta vai continuar, pois os adversários também não desarmam e todos eles com qualidades nos seus processos de jogo para ainda poderem sonhar, por esta razão o Fafe não pode facilitar.

CAMP. PORTUGAL PRIO/MAN.-DESCIDA

O Arões S.C. foi à Trofa conquistar um excelente ponto, dando mais ânimo à equipa na luta pela manutenção e perante um adversário directo também. 
Apesar de começar a perder, a equipa de Luís Miguel reagiu com galhardia e ao mesmo tempo com qualidade no seu jogo, começando por criar dificuldades ao adversário e mostrando-lhe que estava ali para lutar pelos pontos em disputa.
Chegou à igualdade na segunda parte por intermédio de Miguel e conquistou um ponto positivo.
Agora e nas próximas duas jornadas com dois jogos no seu parque de jogos, há que aproveitar o factor casa e conquistar os três pontos em cada jogo necessários para sair desta posição.
O ponto conquistado ontem só tem significado se for rentabilizado com uma vitória na próxima jornada em casa, que se espera que aconteça.


PRÓ-NACIONAL/A.F. BRAGA

G.D. Travassós - Com uma tarefa difícil pela frente o Travassós foi impotente para travar o líder e a poderosa equipa do Merelinense, sendo derrotado por quatro bolas a zero, num jogo sem história e perante uma equipa que vai regressar aos nacionais na próxima temporada.
A equipa de António Pereira não foi capaz de travar a marcha do marcador, sendo sério no trabalho que realizou com muitas dificuldades mas a honrar a camisola e o símbolo do clube como certamente o irá fazer até ao fim do campeonato independentemente da situação na tabela classificativa.
Os homens não se medem pela altura, mas sim pelas atitudes que demonstram na vida e neste caso podemos aplicar esta frase a todos os atletas e equipa técnica desta equipa do Travassós pela atitude que demonstram nas dificuldades que passam em defesa do nome do clube.


DIVISÃO DE HONRA/SÉRIE B

ACD Pica - Num jogo complicado, pois o Celoricense precisava urgentemente de pontuar, o Pica voltou a somar os três pontos.
O início de jogo foi dividido, mas com a equipa de Basto a ter mais bola no meio campo do Pica, fruto de umas falhas de posicionamento por parte dos elementos do meio campo fafense, permitindo com isso que a bola circulasse pelos corredores e sem grande oposição.
Depois desta fase curta mas de certa maneira difícil o Pica soltou-se mais e com o seu futebol mais directo para os corredores laterais para Feirinha e Pedro Mendes, foi criando perigo para a baliza de Peruzi. Pedro Mendes depois de uma falha do adversário atira ao poste, mais tarde Jonas na zona de penalti sozinho atira por cima, responde o Celoricense com Tiaguinho a rematar para defesa de Carlos e na recarga o ponta de lança Vasco a permitir nova grande defesa de Carlos.
Pouco depois livre lateral ao segundo poste, Gusto cabeceia para a zona de finalização e Feirinha falha escandalosamente, chegando o jogo ao intervalo com o empate.
Na segunda parte o jogo recomeça com uma boa oportunidade para o Pica, boa triangulação do lado direito, cruzamento de Feirinha e China a rematar para defesa de Peruzi.
O golo surgiu pouco depois, livre superiormente marcado por Feirinha a dar vantagem ao Pica.
Reagiu bem a equipa de Celorico e depois de uma boa iniciativa do seu lateral André, já dentro da área tira um cruzamento para o veterano mas eficaz Vasco repor a igualdade no jogo.
O jogo manteve-se vivo até porque o Pica queria ganhar, mas do outro lado também o Celoricense o queria e ia criando perigo principalmente através das bolas paradas.
Mas foi numa bola parada que o Pica chegou à vantagem, canto na direita, confusão na área incluindo o guarda-redes e Alírio que tinha entrado à pouco tempo a ficar com a baliza à sua frente e sem oposição a fazer um golo fácil.
Mesmo assim foi possível ver uma reacção do Celoricense, apesar de alguma quebra emocional depois deste golo sofrido, sem que as alterações introduzidas pelo seu técnico resultassem em melhoria da equipa, muito pelo contrário pois a equipa perdeu referências que tinham sido importantes até então, mas conseguiu criar duas situações muito perigosas de bola parada por intermédio do seu lateral Bragança a obrigar Carlos a duas grandes intervenções.
Mais três pontos somados antes da visita a Porto D'Ave e com a vontade e legitima esperança de subir de divisão perante o cenário actual da classificação.


1.ª DIVISÃO DISTRITAL/SÉRIE D

GD Fareja - Uma derrota justa em Polvoreira, pois o Fareja não protagonizou um bom jogo, não foi capaz de discutir o resultado como nos habituou em muitos jogos deste campeonato.
Foi por isso um resultado normal perante o que o Fareja não conseguiu produzir em campo durante os 90 minutos e sem travar a supremacia do adversário que se acentuou com o passar dos minutos.
Para a semana um novo jogo, com o Fermilense e portanto uma boa oportunidade de dar uma outra resposta perante uma equipa difícil e com muita qualidade, portanto será curioso ver se este Fareja nesta parte final do campeonato tem forças para se bater com esta equipa de Basto.

GD Silvares - Apesar da derrota, quero destacar a resposta da equipa do Silvares e dos seus jogadores à fraca exibição na jornada anterior.
Perante um adversário forte e mesmo a perder por 2 bolas a 0 a equipa do Silvares reagiu bem, entrou na discussão do jogo e do resultado e demonstrou todo o seu brio dentro de campo.
É certo que saiu derrotado, por um Guilhofrei que foi mais forte mas demonstrou um crer e uma determinação de limpar a imagem dada em casa com o Gandarela e fê-lo com qualidade em alguns momentos, mantendo a incerteza no resultado até ao fim do encontro perante um bom adversário.
Pensar no próximo jogo um dérbi perante dois vizinhos, Silvares - Regadas, a lutarem por objectivos diferentes mas dérbi é dérbi e o favoritismo por vezes dentro de campo neste tipo de jogos não é relevante.

0 comments:

Enviar um comentário