sábado, 16 de abril de 2016

Nac. Juniores: A.D. Fafe, 2 - G.D. Chaves, 3 - Subida continua bem firme !!!



Texto e fotos: Abel Castro

Este jogo com o Chaves era de elevada importância, dado que uma eventual vitória do Fafe colocava a subida de divisão bastante mais próxima.

O adversário não era, como veio a provar-se, nada simpático mas a AD Fafe havia empatado na sua deslocação a Chaves nesta fase de subida.

Foram os transmontanos os primeiros a criar perigo logo aos quatro minutos, na sequência de um livre, onde o golo esteve perto de acontecer.

Mas aos 13 minutos Nuno Agostinho efectuou um passe a rasgar toda a linha defensiva do Chaves, isolando Lousada na esquerda, com este a cruzar de primeira para a entrada fulgurante de Kevin que colocou o Fafe em vantagem.

Com o jogo dividido, aos 25' Lousada rematou forte, cruzado, com a bola a sair muito perto da baliza de Márcio.

Responderam os flavienses num livre cobrado de forma rapidíssima, com a equipa do Fafe ainda a posicionar-se, onde Tiago foi infeliz ao introduzir a bola na sua própria baliza. Estava feito o empate.

Aos 32' o Chaves colocou-se em vantagem. Tudo começou num lançamento de linha lateral do lado esquerdo, com o visitante Viana a atirar para o golo, sem oposição.

A equipa de Ivo Castro não baixava os braços e Korta aos 35' cruzou na esquerda para a frente da baliza, onde não surgiu ninguém.

A um minuto dos primeiros 45' o Fafe chegou à igualdade. Pontapé de canto cobrado por Muna na esquerda, onde surgiu de novo oportuníssimo Kevin a selar o empate.

Para a etapa complementar a AD Fafe teve uns minutos iniciais em que dominou a partida em zonas ofensivas, mas aos 54' Aliou de cabeça, e novamente à vontade na área, recolocou o Chaves a vencer.

Seguiu-se depois uma fase em que o jogo teve várias paragens, muitas delas forçadas, como foi o caso do guardião visitante Márcio, que se atirou para o relvado sem motivos aparentes, tendo queimado nessa interrupção cerca de cinco minutos.

O Chaves geria a vantagem longe da sua baliza e ao minuto 69' Gonçalo evitou com uma grande defesa o quarto golo dos visitantes.

Ainda assim o Fafe não atirava a toalha ao chão e manteve sempre o jogo vivo. Aos 77' Lousada cruzou rasteiro para a área, com Korta a chegar ligeiramente atrasado para o golo da igualdade.

Aos 78' Roberto viu o segundo amarelo, passando o GD Chaves a jogar com 10 elementos.

Seguiram-se novas paragens, perfeitamente escusadas, com os visitantes a actuar agora com o seu bloco bem mais baixo.

Aos 80' Muna bateu um livre à entrada da área, com Márcio a defender a custo para canto.

Nos instantes finais o Fafe encostou o Chaves à sua área, mas aqui ficou patente que este adversário do Fafe tem, efectivamente, uma grande equipa de futebol.

Apesar da derrota, os juniores da AD Fafe continuam em zona de subida, com mais três pontos que a Oliveirense, que é agora o seu mais directo adversário.

Jogo no Campo 2 do Parque Municipal Desportos

Árbitro: Marco Pereira (A.F. Aveiro)
Assistentes: Jorge Silva e João Henriques.

A.D. Fafe: Gonçalo, Norberto, Costa,Tiago, Ricardo, Nuno Agostinho (Flávio 75'), Lousada, João, Muna (Rui 62), Korta (Moura 88) e Kevin.
Treinador: Prof. Ivo Castro

G.D. Chaves: Márcio, Bigas Roberto, José Afonso (Salvé 94), Raulinho (Ricardo 80), Ruca, Simão, Daniel, Aliu, Gaião e Viana (Afonso 89.
Treinador: Carlos Guerra. 


0 comments:

Enviar um comentário