terça-feira, 1 de abril de 2014

FafeDesportivo esteve à conversa com o Internacional Georgiano Leo, jogador do O.F.C. Antime


FafeDesportivo esteve à conversa com o jogador de futebol internacional georgiano, Levan Blagidze “Leo”, o único desta nacionalidade a actuar a nível oficial no concelho de Fafe.
Com 24 anos de idade, Leo nasceu na cidade de Kutaisi, na Geórgia, e após ter vindo para Portugal, Vitória de Guimarães, actuou ainda no Ronfe e no Santa Eulália. O seu clube actual é o Operário de Antime da Divisão de Honra da A.F. Braga.Os últimos três meses foram vividos sob uma forte angústia e dor por parte do atleta e cidadão, que perdeu o avô e a avó.

 - Fui internacional pelo meu país e vim para o V. Guimarães

 - Passei dois bons anos no Silvares


 - O Antime é um clube grande

 - Gustavo é como um irmão para mim

 - Treinador que mais me marcou foi Vítor Pacheco

 - Zé Artur é mesmo como um "pai"

 - Grato pela forma como tenho sido tratado

FafeDesportivo: Como começou o futebol para o Leo?
Leo: Iniciei-me com 16 anos e joguei  nos sub-16, 18, 19, e 21 e efectuei quatro  jogos na selecção sénior do meus país.
FafeDesportivo: Como surgiu a possibilidade de vir para Portugal?
Leo: Vim para Portugal para jogar futebol acedendo a um convite que me foi formulado pelo Vitoria de Guimarães, que foi o meu primeiro clube em Portugal.
FafeDesportivo: E depois do Vitória?
Leo: No vitoria de Guimarães vim ainda com a idade de júnior, onde joguei dois anos, passando depois a representar já com idade de sénior o Desportivo de Ronfe e o CCD Santa Eulália.
FafeDesportivo: O seu primeiro emblema em Fafe foi o G.D. Silvares. Seguiu-se o Antime. Conte-nos como foi?
Leo: Sim, efectivamente o meu clube em Fafe foi o Silvares. Passei dois anos muito bons no clube, sendo melhor o segundo ano em que fizemos um excelente campeonato. A diferença entre Silvares e Antime é que o Antime é um clube grande, tem uma identidade e tem uma estrutura muito forte. O Antime tem todas as condições que uma equipa de futebol e os seus jogadores precisam.
FafeDesportivo: Quem são os seus melhores amigos no futebol?
Leo: Os meus amigos... tenho alguns mas, o meu amigo de coração é o Gustavo que é como um irmão para mim.
FafeDesportivo: Até onde pode chegar o Leo como jogador de futebol?
Leo: Claro que ambiciono chegar sempre o mais longe possível, gosto imenso de jogar futebol e  trabalho para isso todos os dias.
FafeDesportivo: Neste momento o Antime é um bom clube para si?
Leo: Sim, como disse atrás, o Antime é um bom clube para mim, pois dá-me todas as condições para trabalhar.
FafeDesportivo: Em Fafe já teve alguns treinadores. Qual o marcou mais?
Leo: O treinador que mais me marcou foi o senhor Vítor Pacheco. Um grande treinador, grande homem e acima de tudo um grande amigo. Gostei imenso de ter trabalhado com ele. Também não posso esquecer o Zé Artur “o pai” que é um grande amigo e está sempre disponível para ajudar dentro de campo e fora dele. É um "pai"!
FafeDesportivo: Quer deixar alguma mensagem, saudação ou agradecimento para alguém?

Leo: Quero deixar aqui uma mensagem em especial para os todos meus amigos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Para todos prometo que podem continuar a contar comigo sempre da mesma forma. Agradeço-lhes pela forma extraordinária como me têm tratado.

0 comments:

Enviar um comentário