domingo, 6 de abril de 2014

A.D. Fafe, 3 - S.C. Valenciano, 0 : Manutenção no CNS garantida no 1.º jogo da segunda volta!

 Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.


Árbitro: Humberto Teixeira (A.F. Porto)
Assistentes: Manuel Soares e Vasco Sousa.

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, Ricardo Fernandes, Xavi, Ferrinho, André, Tiago, Silvestre, Dino, Filipe (Zé Brochado 71)  e Gil (Pedro Castro 71).
Treinador: Agostinho Bento.

S.C. Valenciano: Vitor, Edu, Francês (Fusco 69), Hermes, Júnior (Zeca 57), Gomes, Bouças, Linhares (Gerson 46), Ricardinho, Goba e Diaby.
Treinador: Rogério de Brito.

30 segundos Golooooo: Silvestre cruza na esquerda, e Gil numa excelente rotação atirou de cabeça para o golo mais rápido da temporada.
2 - Ferrinho rematou tenso, a bola embateu num central de Valença e quase dava auto-golo.
Primeiros quinze minutos com a bola a circular na zona intermediária do terreno, sem oportunidades de golo.
18 - Diaby teve uma excelente arrancada ainda no seu meio campo, passou por três jogadores do Fafe, para depois na cara de Pedro Freitas fazer o mais difícil, que foi atirar ao lado.
23 - Golooooo: Canto cobrado do lado esquerdo por Dino e Gil, oportuno, a atirar para o fundo da baliza e a marcar o seu segundo golo.
Jogo novamente dividido e de novo jogado preferencialmente na zona intermediária, com o Valenciano a tentar a partir desta zona partir para a contra ofensiva, contudo, o Fafe bem organizado não permitia.
A primeira parte terminou com o Fafe a vencer por duas bolas a zero, de forma justa, dado que teve possibilidade, por Ferrinho, de fazer o terceiro, e o Valenciano apenas teve a perdida atrás referida de Diaby.
Intervalo, 2-0.
Início da segunda parte no Municipal de Desportos, em Fafe.
48 - Canto para o Valenciano, sacode André ao primeiro poste.
53 - Responde Tiago pela direita com um cruzamento para a área, com a linha defensiva do Alto Minho a ceder canto. Na sua marcação, por Dino, sacudiu bem Bouças para longe da sua área.
60- No S.C. Valenciano apenas as alterações efectuadas mexiam com a equipa, porque em termos de posse de bola e jogo jogado o Fafe estava melhor.
61 - Livre frontal favorável ao Valenciano. Gerson atirou de pé esquerdo para as mãos de Pedro Freitas.
62 - Ricardo Fernandes viu o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho. Fafe a jogar com 10 mais de meia hora.
64 - Dupla substituição no Fafe. Entram Vasco Cruz e Zé Brochado para os lugares de Dino e Filipe.
65 - Ricardinho tocou sem bola em Zé Brochado, e por indicação do seu assistente Manuel Soares, exibiu-lhe o cartão vermelho directo. Ambas as equipas agora com 10 jogadores.
72 Goooolo: Zé Brochado entrou na área e foi placado por Edu em lance para penalti. O jogador visitante viu o segundo amarelo e foi ao banho mais cedo. O mesmo Zé Brochado, o tal que no jogo anterior com o Vilaverdense entrou no jogo e ganhou dois penaltis, teve o justo prémio de concretizar o castigo máximo e elevar o marcador para 3-0.
73 - Silvestre esteve próximo de fazer o quarto golo, ao enviar de pé esquerdo ao poste direito da baliza do Valenciano.
74 - Zé Brochado em excelente posição na área atirou de cabeça ao lado da baliza.
81 - Ferrinho foi à linha final cruzar de forma açucarada para Vasco Cruz, que atirou de primeira junto ao poste direito da baliza de Vítor.
Apenas e só o Fafe procurava novo golo, o quarto, enquanto que o Valenciano se limitava a ver jogar.
O canto do cisne surgiu por intermédio de Goba aos 87 que, em boa posição atirou ao lado da baliza de Pedro Freitas.
Na resposta, foi Pedro Castro a falhar a emenda de cabeça para o golo.
88 - Canto para o Valenciano, com Hermes a atirar ao poste direito da baliza do Fafe.
Vitória justa do Fafe, que com este triunfo garante praticamente em termos matemáticos a manutenção no Campeonato Nacional Sénior, precisamente na primeira jornada da segunda volta da prova.

Declarações:


Silvestre (Jogador da A.D. Fafe)
"Considero uma injustiça não termos ficado nos dois primeiros lugares"
"O primeiro objectivo é mesmo ficar em primeiro lugar, não só para nos valorizarmos mas também para valorizar a A.D. Fafe, uma vez que considero uma injustiça não termos ficado nos dois primeiros lugares na primeira fase. Mas agora estamos neste campeonato, temos de joga-lo e vamos sempre lutar até ao fim pela melhor classificação que é como disse, o primeiro lugar. Hoje vencemos justamente, estivemos bem na eficácia, mas o jogo na primeira parte não foi tão fácil como possa parecer, porque o Valenciano podia ter empatado. Mas nós fomos eficazes, fizemos o três a zero, podíamos ter feito mais golos, mas julgo que foi muito bom termos conseguido esta clara vitória".

Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)
"Dignificar sempre a A.D. Fafe e o valor dos nossos atletas"
"Praticamente garantimos a manutenção, demos hoje um passo importantíssimo, mas já houve outros jogos chave em que nós garantimos a manutenção. Vamos jogar o que falta do campeonato com uma certeza, dignificando a história do nosso clube, dignificando ainda a qualidade dos nossos atletas, e tentar lutar pelos três pontos em todos os jogos. Hoje foi o que fizemos, sabíamos que tínhamos pela frente um adversário que lutava arduamente pela manutenção, mas tivemos uma entrada bastante forte no jogo, respeitando o adversário. A segunda parte fica marcada pelas expulsões, algo exageradas, e um jogo mais lento sobretudo face ao resultado alcançado e não pela vontade de não fazermos mais e melhor".

Rogério de Brito (Treinador do S.C. Valenciano)
"Os seis primeiros jogos "mataram-nos"
"Uma equipa que sofre um golo aos 45 segundos contra o Fafe, deita por terra qualquer estratégia. Logo a seguir sofremos o segundo golo, tentamos emendar mas não foi possível. Entramos adormecidos, entramos displicentes e contra uma equipa como é o Fafe é meio caminho andado para a derrota que foi o que aconteceu. Melhoramos na segunda parte, tivemos uma ou duas situações para marcar, não o fizemos, e pronto, a partir daí o Fafe controlou e não fomos capazes. Vamos tentar na mesma a manutenção, apesar de sermos a única equipa que não se reforçou. A direcção, eu e os próprios jogadores vamos dignificar sempre o emblema do Valenciano até ao final, mas sabemos que está muito complicado, porque os seis primeiros jogos "mataram-nos". Já não falo em cartões, já vamos em nove expulsões e com este é o sétimo penalti que sofremos".












0 comments:

Enviar um comentário