domingo, 3 de novembro de 2013

Vilaverdense FC, 0 - A.D.Fafe, 1: Fórmula F...Felicidade e Ferrinho!


 Texto e fotos: Abel Castro
 
Entrou melhor o Fafe nos minutos iniciais e aos 12 minutos Filipe na cara do guarda-redes do Vilaverdense atirou à figura deste.
Na jogada imediata o mesmo Filipe efectuou um cruzamento remate e à boca da baliza Ferrinho, hoje titular no lugar de Adul, de pé esquerdo efectuou o primeiro golo.
Com o Fafe a controlar o jogo, e sobretudo com mais posse de bola, o Vilaverdense só ao minuto 26 levou a bola às mãos do guardião fafense Pedro Freitas num cabeceamento frouxo de Lucas. O mesmo jogador, aos 29 minutos atirou por cima do travessão.
Em cima da meia hora Gil em excelente posição na área dos da casa optou pelo remate de primeira, saiu  ao lado, quando dispunha de tempo para dominar a bola e fazer algo mais acertado.
O resultado de 1-0 era perfeitamente justo para a equipa de Agostinho Bento, dado que o Fafe foi nitidamente superior ao seu adversário.
Reinicio da partida em Vila Verde sem alterações em nenhuma das equipas.
O Vilaverdense tenta reagir à desvantagem, e esteve perto de o fazer ao minuto 49. Na sequencia de um canto, Tony foi mais forte que os defensores do Fafe, cabeceando para uma excelente defesa de Pedro Freitas.
Numa fase do jogo em que a posse de bola pertenceu mais aos da casa, ao minuto 53 através de um contra-ataque Silvestre serviu Gil na área tendo este tentado um chapéu a Paulinho enviando-lhe contudo, a bola para as mãos.
Inverteu-se a tendência do jogo, com o Vilaverdense nitidamente em busca do golo da igualdade.
Aos 62 minutos a bola chegou a estar no fundo da baliza do Fafe na sequência de um canto, mas o assistente Nicolas Oliveira considerou deslocação de um jogador da casa.
Com o Fafe a jogar agora em contra-ataque, Adul tentou passar a bola por cima de Boris tendo este evitado a conclusão do lance com a mão dentro da área. Penalti que ficou por assinalar a favor do Fafe.
Ao minuto 79 Ferrinho excelente na esquerda, para nós o melhor jogador em campo, cruzou para a pequena área onde estava Gil completamente só, acabando por rematar ao lado da baliza. Uma grande perdida para o Fafe.
 
Ao minuto 84 numa bola sacudida pela defensiva do Fafe, com origem num canto que favoreceu os homens da casa, Hugo rematou muito forte de pé direito com a bola a sair junto do poste do Fafe.
Seis minutos de compensação dados pela árbitro da partida. O Fafe jogava agora com três centrais dado que Xavi entrou aos 89 para o lugar de João Nogueira.
Aos 93 minutos Adul isolou-se numa jogada de contra-ataque, mas atirou à figura de Paulinho. Na jogada imediata foi Lucas a cabecear com muito perigo valendo a excelente intervenção de Pedro Freitas que evitou o golo. 
Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira um Fafe nitidamente superior e na segunda o Vilaverdense determinado em busca do golo do empate.
Vitória justa mas sofrida da equipa do Fafe, no campo Cruz do Reguengo em Vila Verde.
Com esta vitória, a quarta no campeonato, a A.D. Fafe alcançou o Limianos na segunda posição da tabela classificativa, ambos agora com 16 pontos, menos dois que o actual líder, Vianense S.C.


Jogo no Estádio Cruz do Reguengo, em Vila Verde, Braga.

Árbitro: Ricardo Coimbra auxiliado por Nicolas Oliveira e Ricardo Ferreira
Vilaverdense FC: Paulinho, Sergio (Boris 50'), Tony (Hugo 83'), Paulo Ricardo, Marcos, Lamosa (Alenitchev 78'), Lucas, Tiago Graça, Emanuel, Joao Cunha e Bruno Filipe.

Treinador: Tonau

A.D. Fafe: Pedro Freitas, Raviola, João Pedro, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira (Xavi 89'), Ferrinho, Filipe (Adul 65') e Gil (Tiago 80').

Treinador: Agostinho Bento   Marcador: Ferrinho aos 13 minutos. 

 


0 comments:

Enviar um comentário