quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Consulta a opinião de quem sabe: Jogos da AF Braga...


Por: Sérgio Nuno


Boas, Caríssimos leitores do Fafedesportivo.

Face ao convite que me foi formulado pelo Administrador desta página, Abel Castro, é com orgulho que aceito o “desafio” para dar a minha opinião em relação às jornadas a realizar pelas equipas fafenses nos Campeonatos de futebol sénior da Associação de Futebol de Braga."
Numa altura crucial dos campeonatos, julgo haver grandes jogos em destaque para este fim-de-semana desportivo.

Pró-Nacional

Berço SC – Arões SC

Um dos grandes jogos do Campeonato da Pró-Nacional.

A equipa do Arões SC visita a equipa vimaranense do Berço SC, equipa que ocupa a segunda posição da prova e tem como objectivo voltar a alcançar a promoção como tem vindo a ser apanágio desde a sua fundação.

Mas a equipa comandada por Rui Novais vem de um registo de 3 jogos sem perder e encara este jogo como uma oportunidade para reduzir a diferença pontual existente. 

Um jogo em que se espera uma grande partida de futebol entre duas equipas recheadas de talento tanto a nível colectivo como individual. Resultado de tripla.

Divisão Honra/Série B

GD Louro – ACD Pica

A equipa do Pica após uma série de resultados negativos voltou às vitórias em casa frente a um adversário de grande qualidade.

Nesta jornada a equipa orientada por Rafael Leite tem uma deslocação difícil a Louro, contra um bom adversário que se encontra moralizado depois de uma vitória fora de portas perante um dos candidatos ao titulo.

Ambas as equipas encontram-se num confortável lugar na tabela classificativa, mas ainda existe ambição de alcançar os lugares de topo da tabela.

Grande jogo em perspectiva entre duas equipas apenas separadas por 2 pontos.

OFC Antime – SC Fermilense

O Antime que, desde a chegada do Treinador Paulo Soares vive o melhor momento da temporada, registando 9 jogos sem perder, conseguindo inclusive nesta quarta-feira a sua quarta vitória consecutiva sobre o CD Ponte (jogo em atraso).

Na jornada anterior conseguiu uma vitória sofrida e suada diante do S. Paio SC, um adversário de grande qualidade e sempre muito forte em casa.

Para a esta ronda, a jogar em casa perante os seus adeptos, frente um adversário que ocupa o último lugar da prova, a equipa do Antime é naturalmente favorita para este jogo, apesar de que, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

1.ª Divisão/Série D

GD Silvares - GDST Pinheiro

O Silvares, orientado por Ismael Sousa, regista nas últimas 5 jornadas resultados positivos e por isso vive um bom momento sendo prova disso o seu confortável  2.º lugar da prova.

Nesta jornada recebe em casa emprestada (Travassós) o lanterna vermelha da competição e como é normal é favorito para alcançar os 3 pontos.

Mas do outro lado vai estar uma equipa fragilizada, sem nada a perder e muito a ganhar.

GCD Regadas – GD Cavez

O Regadas, treinado por Marcelo Teixeira, vem de uma derrota fora de portas por 0-2 sobre o Aldão que subiu ao 3.º lugar.

No regresso às Novas Cerdeirinhas, o GD Regadas certamente vai querer regressar às vitórias e esperar que os seus adversários directos percam pontos para reduzir a vantagem de 7 pontos do 2.º classificado, lugar que dá acesso ao regresso à Divisão de Honra da AF de Braga.


GD Fareja – Aldão/Cano

A equipa do Fareja joga nesta jornada uma cartada importante na luta pelos seus objectos diante do Aldão/Cano, equipa que tem vindo a subir de rendimento, mas a equipa de Emanuel Varela é uma equipa forte no seu terreno.

Grande jogo desta jornada, onde a percentagem de favoritismo se divide pelos 50-50.

UD Polvoreira – GD Vasco da Gama

O Vasco da Gama, que vem de uma serie de 3 jogos sem perder, viaja até à casa do líder da prova o Polvoreira, num jogo de grande dificuldade para a equipa fafense comandada por Tiago Silva.

Contudo, trata-se de um jogo sempre apetecível perante um bom adversário, onde os jogadores nestes tipo de jogos superam muitas das vezes as expectativas.

Boa sorte para todas as equipas e um excelente fim-de-semana desportivo.

Abraço.

Sérgio Nuno 


0 comments:

Enviar um comentário