quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Clube Portugais de GARCHES (ASPG) Paris "é de Travassós" Fafe


Por: Abel Castro


a) Na foto: 

9 -Tiago Ribeiro ex-Mota FC; 11 - Tiago "Esquiça", 1 - Ricardo Fernandes e n.º 6, Alexis Fernandes, estes últimos de Travassós, Fafe.

É certo e sabido que há um pouco por todo o mundo ilustres cidadãs e cidadãos de nacionalidade portuguesa.

Sabemos também que muitos deles, principalmente os menos novos, partiram de Portugal em busca de um estado de vida melhor do que a que dispunham no nosso país.

Entretanto, a realidade actual é que muitos dos nossos queridos emigrantes já são herdeiros das “aventuras” dos seus pais, radicando-se então nos respectivos países.

Com actividades profissionais de variadíssimos géneros, há no entanto uma que é igual em todo o mundo para todos, o desporto, essencialmente o futebol.

Chegou-nos à nossa Redacção uma nota referente a um clube português que tem uma equipa de futebol em Paris, denominados por Clube Portugais de GARCHES (ASPG) Paris.

Esta equipa participa num campeonato federado amador, tendo no passado domingo havido um dérbi português entre atletas de Fafe e Ponte de Lima.

Há ainda muitas equipas com portugueses no referido campeonato, mas o que nos chama orgulhosamente à atenção, é que muitos são do concelho de Fafe e equipam Gsport, também estes uma marca de equipamentos de Fafe.

Na equipa do Clube Portugais de GARCHES (ASPG) Paris, já saíram jogadores para jogarem futebol em emblemas profissionais de França.

Este clube português tem ao leme na presidência o Paulo Fernandes (na foto), também ele de Travassós, irmão de José Fernandes (Zeca) ex-Presidente do GD Travassós, bem como vários jogadores da aludida freguesia do nosso concelho de Fafe.

FafeDesportivo é intransigente defensor do nome de Fafe em todo o planeta, como tal, o nosso coração fica repleto de satisfação e alegria ao sentir assim mais de perto o orgulho que estes Grandes Homens têm em honrar Fafe e Portugal também na vertente desportiva.

Parabéns e Muitas Felicidades!
  


0 comments:

Enviar um comentário