sábado, 23 de fevereiro de 2019

ACD Pica, 0 - Os Sandinenses, 2 - Quem sofre aos 30 segundos...

Texto e foto (arquivo)

Abel Castro

A ACD Pica foi surpreendida hoje em casa pela equipa vimaranense dos Os Sandinenses, ao perder por duas bolas a zero, com a agravante de ter agora a turma visitante a três pontos com vantagem no confronto entre ambos.


Mas efectivamente o jogo não correu bem para a turma de Rafa Leite, a conta com vários jogadores lesionados, dado que aos 30 segundos sofreu o primeiro golo.

Rúben ainda viu uma bola sua ser devolvida pelo ferro da baliza, gorando-se aí uma boa possibilidade de igualar.

Numa primeira parte muito encaixada, extremamente táctica, o jogo não foi muito agradável de seguir. Em cima do intervalo um jogador viu o segundo cartão amarelo e o Pica ficou em vantagem numérica para toda a segunda parte.

Na segunda metade o Pica entrou melhor, mas veio ao de cima a grande pecha desta equipa, a finalização. Tozé Fernandes também rematou com estrondo ao poste, muito azar também à mistura e, como quem não marca sofre, Os Sandinenses aproveitaram um Pica balanceado no ataque para uma rápida saída em contra-golpe fazer o 0-2 a cinco minutos do final.

Tarde não para a equipa fafense, que não realizou um jogo bom, é verdade, mas mesmo assim não teve a sorte do jogo e começou a partida praticamente a perder, o que abala sempre uma equipa, principalmente quando se trata de atletas muito jovens como são os orientados por Rafael Leite.

A próxima jornada disputa-se em Ruivães, VN Famalicão, um adversário que está na linha de descida e quer certamente pontuar para sair dessa zona desconfortável.

Mas o Pica, se acreditar no seu valor, no valor de uma jovem equipa que tem alguns activos com enorme potencial, pode perfeitamente "limpar este desaire" e ir buscar os três pontos a Famalicão na próxima ronda.


0 comments:

Enviar um comentário