quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

AD Fafe/Nataçao: Inês Castro no pódio nos 400 Livres


Fonte: AD Fafe


Foram 48 os clubes presentes no X Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, entre eles vários estrangeiros e a Seleção Nacional Absoluta, num total de 442 nadadores.

Entre eles, os sete fafenses convocados por Rui Ribeiro fizeram-se notar com 25 participações onde conseguiram apurar-se para sete finais.

Os objetivos variavam entre os recordes pessoais, a preparação para outras competições ou a obtenção de mínimos para os Nacionais, com a dificuldade inerente a um Meeting Internacional com um nível muito elevado, que só é possível devido ao excelente complexo olímpico (50m) da Póvoa de Varzim e à fantástica organização da Associação de Natação do Norte de Portugal.

João Freitas e Aléxia Barros estiveram em destaque com o apuramento para as finais B dos 200m Costas e 200m Bruços, mas a participação fafense daria ainda mais motivos para deixar a equipa técnica satisfeita, depois de Inês Castro se apurar para cinco finais A, nos 50m, 100m e 200m Bruços e nos 200m e 400m Estilos. 

Ainda no seu primeiro ano de Júnior, a campeã fafense obteve um resultado histórico para si e para o clube, ao conseguir, na última das dez provas que nadou, alcançar o 3.º lugar do pódio nos 400m Estilos.

Nadaram ainda pela AD Fafe João Peixoto, Diogo Pontes, Vitória Henriques e Gonçalo Pereira, que obtiveram vários recordes pessoais e competiram, na sua maioria, pela primeira vez numa prova internacional.

Os tubarões amarelos preparam-se agora para os Campeonatos Regionais e Nacionais que irão realizar-se já nos próximos meses de março e abril.

Até lá, os Cadetes e os Infantis terão já nas próximas semanas várias competições regionais de grande interesse para os objetivos da natação fafense.

0 comments:

Enviar um comentário