Daniel Sordo e Carlos Del Barrio (Hyundai I20 R5)
chegaram o final do primeiro dia do Rali Serras de Fafe na frente da
classificação, com o espanhol a vencer todos os troços. Atrás de si, grande
luta nos concorrentes do CPR, com Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5)
e Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5) separados por apenas segundo
e meio, depois de cumpridas as duas passagens pela Super Especial de Fafe.
Miguel Barbosa/Paulo Babo (Skoda Fabia R5) são quartos
classificados, a 7.8s de Teodósio, com a curiosidade das duplas do Team Hyundai
Portugal, Armindo Araújo/Luis Ramalho (Hyundai I20 R5) e Bruno Magalhães/Hugo
Magalhães (Hyundai I 20 R5) a terminarem o dia empatados ao décimo de segundo,
e a 12.2s de Miguel Barbosa.
José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) são
sétimos a 1.6s dos homens da Hyundai. Pedro Meireles e Mário Castro (Volkswagen
Polo GTI R5) sofreram com o facto de abrirem a estrada nos troços da tarde e já
distam 40.9s da frente da luta do CPR. Mantendo-nos na classificação reservada
ao CPR, Pedro Almeida/Alberto Silva (Skoda Fabia R5) são oitavos na frente de
Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai I20 R5).
Recuando um pouco, na PE1 – Luilhas 1, Dani Sordo
entrou bem, ao vencer a classificativa inaugural da prova com uma vantagem de
6,4s sobre o segundo classificado, Ricardo Moura, enquanto Armindo Araújo foi o
terceiro classificado, a 8,6s do líder. A PE ficou marcada, como se previa, pelas
difíceis condições do terreno para os primeiros concorrentes na estrada. Pedro
Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) foram os melhores das duas rodas
motizes, com o 22º lugar da geral.
Na PE2, Luílhas 2, Dani Sordo continuou a dominar a
prova e a segunda passagem por Luílhas apenas confirmou o quão sujo estava o
troço para os primeiros na estrada, com Pedro Meireles e José Pedro Fontes, por
exemplo, a melhorarem os respetivos tempos em mais de 15 segundos. Mas mesmo os
mais atrasados na ordem de partida melhoraram substancialmente, com Ricardo
Moura a ‘tirar’ cerca de 14 segundos e Teodósio uns impressionantes 24 (!)
segundos.
Entre os duas rodas motrizes, Pedro Antunes e Paulo
Lopes (Peugeot 208 R2) voltaram a ser os melhores subindo uma posição para o
22º lugar da geral, com Daniel Nunes e Rui Raimundo (Peugeot 208 Vti) agora a
18s.
0 comments:
Enviar um comentário