sábado, 23 de fevereiro de 2019

Rali: Dani Sordo/Del Barrio não dão hipóteses...


Fonte: AutoSport

Daniel Sordo e Carlos Del Barrio (Hyundai I20 R5) chegaram o final do primeiro dia do Rali Serras de Fafe na frente da classificação, com o espanhol a vencer todos os troços. Atrás de si, grande luta nos concorrentes do CPR, com Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5) e Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5) separados por apenas segundo e meio, depois de cumpridas as duas passagens pela Super Especial de Fafe.
Miguel Barbosa/Paulo Babo (Skoda Fabia R5) são quartos classificados, a 7.8s de Teodósio, com a curiosidade das duplas do Team Hyundai Portugal, Armindo Araújo/Luis Ramalho (Hyundai I20 R5) e Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Hyundai I 20 R5) a terminarem o dia empatados ao décimo de segundo, e a 12.2s de Miguel Barbosa.
José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroen C3 R5) são sétimos a 1.6s dos homens da Hyundai. Pedro Meireles e Mário Castro (Volkswagen Polo GTI R5) sofreram com o facto de abrirem a estrada nos troços da tarde e já distam 40.9s da frente da luta do CPR. Mantendo-nos na classificação reservada ao CPR, Pedro Almeida/Alberto Silva (Skoda Fabia R5) são oitavos na frente de Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai I20 R5).
Recuando um pouco, na PE1 – Luilhas 1, Dani Sordo entrou bem, ao vencer a classificativa inaugural da prova com uma vantagem de 6,4s sobre o segundo classificado, Ricardo Moura, enquanto Armindo Araújo foi o terceiro classificado, a 8,6s do líder. A PE ficou marcada, como se previa, pelas difíceis condições do terreno para os primeiros concorrentes na estrada. Pedro Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) foram os melhores das duas rodas motizes, com o 22º lugar da geral.
Na PE2, Luílhas 2, Dani Sordo continuou a dominar a prova e a segunda passagem por Luílhas apenas confirmou o quão sujo estava o troço para os primeiros na estrada, com Pedro Meireles e José Pedro Fontes, por exemplo, a melhorarem os respetivos tempos em mais de 15 segundos. Mas mesmo os mais atrasados na ordem de partida melhoraram substancialmente, com Ricardo Moura a ‘tirar’ cerca de 14 segundos e Teodósio uns impressionantes 24 (!) segundos.
Entre os duas rodas motrizes, Pedro Antunes e Paulo Lopes (Peugeot 208 R2) voltaram a ser os melhores subindo uma posição para o 22º lugar da geral, com Daniel Nunes e Rui Raimundo (Peugeot 208 Vti) agora a 18s.

0 comments:

Enviar um comentário