sábado, 16 de fevereiro de 2019

Juvenis A: AD Fafe, 2 - CD Lousado, 2 - VAMOS LÁ CANDIDATOS!


Texto: Abel Castro
Foto: ADF

Em partida relativa à ronda 19 do Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga no escalão Juniores B/Sub-17, a AD Fafe consentiu uma igualdade a dois golos perante o CD Lousado, após ter estado em vantagem de dois golos, com o treinador Tiago Nogueira a utilizar um novo sistema, 3x5x2, com Grilo, Diogo e Eduardo a comporem a linha defensiva.

Foi um Fafe a entrar bem no jogo e a mandar no mesmo, faltando apenas o golo com Júnior muito activo na frente de ataque, golo que se adivinhava e veio a acontecer ao minuto 38 pelo inevitável Jota, e assim se chegou ao intervalo.

Segunda parte com a equipa com o Fafe a querer resolver o jogo rapidamente e a conseguir pelo central Edu, que subiu à área dos de Famalicão num canto e encostou de pé direito ao segundo poste a fazer o 2-0.

Pensou-se que o jogo estava ganho mas puro engano, num dos primeiros remates do Lousado um jogador acabado de entrar, com grande envergadura física, reduziu para o 2-1 depois de um mau alívio de um fafense.

Carregava contudo o Fafe e num desses lances beneficiou de um penalti, mas Mota acabou por permitir a defesa do guarda-redes contrario.

Galvaniza-se a equipa do Lousado e quase a terminar, depois de um mau alivio a bola não saiu da área fafense com um visitante a ser tocado no pé, com o árbitro, bem, a assinalar penalti, que o Lousado aproveitou para chegar ao 2-2.

O Fafe não desistiu e quase a acabar Zé Carlos podia ter feito o 3-2.

Com esta igualdade, a AD Fafe mantém intactas as aspirações de ascender aos campeonatos nacionais.

Lidera o V. Guimarães B, seguido do Famalicão B, equipas que, face aos regulamentos, não podem subir.

Merelinense e Fafe, ambos com 36 pontos, e mais atrás o Esposende com 32, são os mais sérios candidatos ao “prémio final”.

A próxima jornada é em Prado, equipa que ainda acalenta algumas esperanças.

Onze inicial: Dani, Grilo, Diogo e Eduardo, Nuno, Tiago, Mota (Dinis) Zé Carlos e Antero (Gaby) Júnior (Rui) e Jota.


0 comments:

Enviar um comentário