Joel Silva, o melhor marcador da AD Fafe, fez hoje em S. Torcato o seu 13.º golo, é também o melhor concretizador de todas as Séries do Campeonato de Portugal.
Com um golo pleno de oportunidade, à matador mesmo, Joel Silva garantiu mais três preciosos pontos para o Fafe, num terreno tremendamente difícil, isto porque a U. Torcatense em casa é uma equipa muito forte técnica e fisicamente.
Também o guarda-redes do Fafe, Pedro Soares, chamado a intervir por diversas vezes, fe-lo com extrema segurança e concentração, mantendo a sua baliza segura e intransponível.
Mas, para além da importância que nos merecem estes dois atletas na partida de S. Torcato, a situação de Joel Silva é bem diferente e demonstrativa de um autêntico campeão, dentro e fora do campo.
O goleador do Fafe, que tem o seu pai doente, teve conhecimento minutos antes de entrar no relvado de S. Torcato, que o seu progenitor estava a ser transportado de ambulância ao Hospital de Braga derivado a uma doença bastante grave.
Álvaro Pacheco, o seu treinador, colocou o jogador à vontade, transmitindo-lhe a sua total solidariedade e consequente dispensa do jogo de S. Torcato.
Joel respondeu que, estava ali de corpo e alma para ajudar a equipa, os seus amigos, o seu clube, afirmando que ia dar o máximo dentro do campo, o que veio mesmo a acontecer com o seu golo de ouro.
Após o final da partida, Joel foi efectivamente o primeiro homem a abandonar o balneário, onde se foi juntar aos seus familiares na aludida unidade hospitalar da cidade de Braga.
Bem-Haja, Joel Silva!
0 comments:
Enviar um comentário