domingo, 17 de fevereiro de 2019

Dar palha aos burros é uma atitude saudável...


Por: Abel Castro

Como dar palha aos burros é sempre uma louvável acção, são animais que afinal de contas comem a sua ração preferida, eu estou solidário com quem o faz, não só com os burros, mas também com outros animais.

Eu amo animais, sou um apaixonado por animais. Sem qualquer ponta de exagero, há alturas em que tenho a certeza absoluta de que presto ajuda imediata e tiro a camisa em socorro de um animal de quatro patas, em detrimento de outros animais que proliferam por aí escondidos e que só têm duas patas, ainda por cima pequenas, mas sempre maiores que a cabeça, ou malho, ou melão, tanto faz.

Após esta breve e sincera dissertação, vou directo ao assunto referindo-se aos animais de duas patas.

Quando não estou presente num evento desportivo e narro no meu blog o aludido evento, coloco sempre a Fonte Informativa, os Créditos, obedecendo obviamente à lei  e normas dos estatutos impostos pela ERCS.
Ora, quando eu me deparo com um burro que vive "num mundo totalmente ininteligível" a ter a incrível capacidade de opinar (e é burro) eu fico incrédulo! Ao ponto de, supostamente socorrer-se do seu dono para lhe transmitir o seu relinchar sobre factos ocorridos num evento desportivo de uma Colectividade a quem o pobre do burro não pertence. Tenho mesmo de dar palha ao burro, mas manifestamente pouca coitado, porque infelizmente o burro não terá efectivamente estômago nem tomates com capacidade para nutrir-se com a sua iguaria preferida.

Esta é a minha opinião sobre os burros (finos) e outros animais, não me refiro a pessoas obviamente, porque dessas há também infelizmente muitas tão abaixo da crítica, que nem são dignas da minha maledicência.

Ao que chegaram os burros, que com o seu relinchar conseguem fazer coisas do arco da velha, sobrepondo-se a um ser humano normal. 

Muito bem... 









0 comments:

Enviar um comentário