sábado, 6 de fevereiro de 2016

Honra AF Braga: ACD Pica, 3 - Ruivanense AC, 2 - Solução estava no banco!


Texto e fotos: Abel Castro

Feirinha de novo determinante na vitória!!!

Jogo no Parque de Jogos da ACD Pica, Fafe.

Árbitro: José Araújo
Assistentes: João Costa e Eduardo Miranda.

ACD Pica: Carlos Dias, Miguel Soares, Rui Abreu, Marco Lobo, João Ribeiro, Catita, China, Jonas (Gusto), Pedro Mendes (Rafa), Feirinha e Rui Ossos (Alírio).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).

Ruivanense AC: Almeida, Marco, Lucas, Geane, Araújo, Rui Costa, Moura, Hélder, Paneira, João Dias e Henrique.
Treinador: Tonanha.

A A.C.D. Pica arrancou nesta tarde de sábado uma extraordinária vitória perante o vice-líder, que apenas tinha perdido por duas vezes ao cabo de 17 jornadas.


Com esta vitória da equipa de Paulo Soares, o Pica reentra de caras na luta por um dos lugares da frente da classificação e alcança a sua terceira vitória consecutiva após um período menos bom, que teve a ver também com a ausência de alguns jogadores fundamentais na equipa.

Numa tarde de muito vento e chuva, a primeira metade foi de estudo mútuo, jogando-se com muito pragmatismo, sem se criar oportunidades de golo.

Para a etapa complementar, o Pica surgiu mais afoito em todos os sectores, demonstrando que era sua principal intenção a conquista dos três pontos.


Aos 60' surgiu o primeiro golo do jogo. Pedro Mendes surgiu bem pela direita, flectiu para o centro, colocando depois a bola na área onde surgiu o recém-entrado Alírio, oportuno, a enviar para o fundo das redes.



Os famalicenses não desarmaram e na fase mais empolgante da partida chegaram à igualdade com Paneira a dar o melhor seguimento a um cruzamento para a área, aos 69 minutos.

Volvidos somente dois escassos minutos, Rafa, que havia entrado, recolocou a ACD Pica a vencer, agora por 2-1.

O Pica não teve praticamente tempo para festejar o golo de Rafa, porque logo de seguida Bezerra, também ele um suplente utilizado, fez de livre directo o 2-2.

Mas o Pica não baixou a guarda e no minuto seguinte Feirinha, numa excelente iniciativa individual, ganhou posição de remate na área, atirando cruzado para o 3-2 que seria o resultado final.

A 10' do final o Ruivanense ficou reduzido a 1o jogadores por expulsão de André.

Gusto ainda veio dar uma ajuda, ao entrar para o centro do terreno, para segurar uma vitória que devolve ao Pica a esperança e a legitimidade de pensar em chegar ao topo da tabela da Série B do Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Braga. 

Na próxima jornada vem de novo um encontro difícil, com o Pica a deslocar-se ao terreno dos Amigos de Urgeses.









0 comments:

Enviar um comentário