sábado, 20 de fevereiro de 2016

Futsal/AF Braga: AFF/Sol Poente, 3 - ACR Marretinhas, 1 - Grande capacidade de sofrimento...


Texto e fotos: Abel Castro

A Associação de Futsal Fafe/Sol Poente, recebeu no final desta tarde de sábado a formação bracarense dos ACR Os Marretinhas, com quem tinham empatado a uma bola no jogo disputado em Braga na primeira volta.

A história do jogo de hoje demonstrou uma equipa visitante extraordinária em termos físicos, que nunca se entrega e nunca dá o jogo por perdido.

A equipa de José Magalhães foi surpreendida logo aos dois minutos com um golo da equipa visitante.

Na resposta Carlos não fez o golo da igualdade por manifesta falta de sorte.

Mas como quem porfia sempre alcança, Carlos Oliveira chegou mesmo ao golo da igualdade em cima do minuto cinco.

Perante uma equipa bastante incómoda como é indubitavelmente o ACR Os Marretinhas, que não teve quaisquer problema em actuar desde muito cedo no sistema 5x4, os fafenses tiveram enormes dificuldades para colocar em acção o tipo de futsal que gostam e costumam praticar.

Fonseca num remate potente ao minuto nove, esteve perto de colocar a AFF/Sol Poente em vantagem.

Mas os forasteiros responderam aos 13' obrigando Teixeira a uma defesa difícil.

Num jogo totalmente aberto e com oportunidades de parte a parte, as defesas sobrepuseram-se aos ataques e a primeira metade terminou igualada a um golo.

No início da segunda metade, Teixeira quase era surpreendido, vendo duas bolas embater com violência nos postes da sua baliza.

A AFF/Sol Poente voltou a recompor-se e Meireles numa boa combinação atacante deu a volta ao resultado, colocando a sua equipa a vencer por 2-1 aos 28 minutos.
;">
Reagiram de novo de forma muito determinada os bracarenses, utilizando deliberadamente o cinco para quatro, o que obrigou a equipa de Fafe a ter de recorrer às faltas, chegando à quinta ainda com cinco minutos para jogar.

O keeper da AFF/Sol Poente, Teixeira, esteve grande ao defender um livre directo que daria o golo da igualdade a 2,30m do final.

Os Marretinhas tiveram nova oportunidade para igualar, desperdiçando novo livre directo, bola por cima, num final de jogo emotivo e electrizante.

Entretanto a turma visitante chegou também ao limite de faltas e David, na conversão de um livre directo, colocou definitivamente a tampa no caixão ao marcar o 3-1 a 55 segundos do final.

Deve destacar-se a grande capacidade de sofrimento da equipa da AFF/Sol Poente, perante uma equipa que foi, efectivamente, um "osso muito duro de roer".

Seja como for, esta é a sétima vitória consecutiva dos fafenses, que continuam a efectuar um percurso deveras invejável no distrital de Futsal da A.F. Braga.

AFF/Sol Poente: Teixeira, Carlos Oliveira, Bruno Sousa, Vito e David (cinco inicial) Brites, Meireles, Mica, Fonseca, Gijo, Rafa e Nuno. 
Treinador: José Magalhães






0 comments:

Enviar um comentário