O Andebol Clube de Fafe teve hoje ao final da tarde o seu primeiro jogo a contar para a fase de permanência/descida do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão Nacional.
Com uma boa primeira parte bem conseguida, o AC Fafe esteve sempre na frente do marcador, mas nunca conseguiu dar expansão ao resultado que não ultrapassou a vantagem de quatro golos.
A jogar bem, a equipa do Prof. José António Silva deixava ainda assim boas indicações de poder vencer este seu jogo de estreia.
Ao intervalo verificava-se uma vantagem de 16-13, o que abria boas perspectivas para a etapa complementar, sendo o último um golo de bandeira de Dario Andrade.
A superioridade dos fafenses ia-se mantendo, mas a partir do minuto 35 o resultado passou a ser somente de um golo.
Novo forcing da equipa, que realizou um bom jogo e aos 46 minutos verificava-se um parcial de 24-22.
O volte-face imposto pelos visitantes aconteceu aos 50 minutos, altura em que se posicionaram na frente com um parcial de 24-25.
Mas o AC Fafe acreditou sempre e a um minuto do final voltou a empatar a partida a 28 golos.
O inesperado viria a surgir a três segundos do final, com o ADA-Ismai a beneficiar de um livre de sete metros que Sérgio Martins concretizou, terminando o jogo logo depois.
Pena foi que o Andebol Clube de Fafe não tivesse mantido a vantagem de dois ou três golos até perto do final, sendo que se tal acontecesse levaria de vencida a partida.
Aconteceu uma derrota, mas ficam excelentes indicações para esta fase em que todos os pontos são demasiado importantes para a manutenção na 1.ª Divisão Nacional.
Armando Pinto do AC Fafe foi o melhor marcador, com 10 golos em 12 remates, o que corresponde a 83% de eficácia.
Por parte dos maiatos, quem mais concretizou foi o camisola 13 Angel Zulueta, bom jogador, com oito golos.
0 comments:
Enviar um comentário