sábado, 13 de fevereiro de 2016

Honra/AF Braga: Amigos Urgeses, 1 - A.C.D. Pica, 1 : Arbitragem deixou fafenses a chorar!!!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro

Se o Presidente do Pica estivesse no jogo, a equipa teria abandonado o relvado!

O trio de arbitragem chefiada por Lázaro Martins, que teve como assistentes Fernando Cunha e Tiago Martins, provocou uma onda de revolta tremenda em toda a comitiva da A.C.D. Pica.

O juiz de arbitragem expulsou três jogadores ao Pica, Catita, Alírio e Pedro Mendes e ainda Paulinho o seu treinador.

Lobo teve de ser substituído aos 36 minutos, porque o árbitro estaria eventualmente inclinado para excluir do jogo o jogador do Pica, o que constituiu também uma alteração forçada, que não foi derivado a lesão, mas sim à equipa de arbitragem.

No final da partida os jogadores choravam copiosamente no balneário, outros estavam completamente revoltados com o que assistiram nesta tarde de sábado.

Refira-se que da parte do Pica não há razões de queixa absolutamente nenhumas do seu adversário, Amigos de Urgeses, mas há muitas em relação ao trio de arbitragem.

Falamos com António Augusto Cunha, vice-presidente da ACD Pica, um cidadão e dirigente exemplar, que nos disse que raramente se preocupa com a actuação dos árbitros, contudo, hoje a equipa foi quase toda ameaçada com expulsões, tendo-se verificado quatro em vésperas do Pica receber o S. Paio D'Árcos, o líder. Disse-nos ainda o simpático dirigente que "Se o nosso Presidente tivesse estado no jogo, certamente mandaria a equipa recolher mais cedo ao balneário".

Em relação ao futebol, Os Amigos de Urgeses venciam por 1-0 ao intervalo, resultado que era perfeitamente justo, dado que foi a melhor equipa.

Na segunda parte as coisas inverteram-se, com o Pica a fazer aquilo que o Urgeses tinha feito na primeira metade, a dominar.

O golo da igualdade teimava em surgir, com o Pica há muito tempo a jogar com 10, mas Pedro Mendes fez justiça ao marcar o golo da igualdade com o Pica a jogar apenas com nove.

Antes disso, Alírio teve também nos pés oportunidade para fazer golo e Feirinha num excelente remate fez a bola passar rente ao travessão.

No tempo de compensação Pedro Mendes foi agredido com uma cotovelada, com o árbitro a expulsar o atleta agredido e a deixar em campo o agressor.

O empate travou a série vitoriosa do Pica, que agora se vê na obrigação de recorrer a outros atletas (júniores ?) para suprir a falta dos jogadores hoje castigados por um péssimo trabalho do trio de arbitragem, que não foi a Urgeses para beneficiar os vimaranenses, mas antes, prejudicar vivamente a A.C.D. Pica.

Na próxima jornada o Pica recebe o líder S. Paio D'Arcos, daí a revolta dos seus dirigentes e atletas que se sentiram humilhados em Urgeses.




0 comments:

Enviar um comentário