sábado, 20 de fevereiro de 2016

1.ª Div. AF Braga: G.D. Fareja, 1 - Santiago Mascotelos, 2 - Estrelinha de líder...


Texto e fotos: Abel Castro

O GD Fareja efectuou hoje um jogo que não se previa nada fácil contra uma equipa que ainda não sofreu qualquer derrota esta época, ocupando o primeiro lugar na classificação. 
O Santiago entrou nos primeiros 15 minutos mais forte não criando contudo grandes dificuldades no sector defensivo do Fareja.
A partir daí o Fareja encaixou melhor, equilibrando o jogo e criando nas transições ofensivas  sempre muito perigo. 
Aos 20 minutos num lançamento lateral o Santiago de Mascotelos inaugurou o marcador. 
O Fareja não baixando os braços, começou a praticar um bom futebol sendo parado por faltas pela equipa adversária. 
Aos 30 minutos Luís Pedro na marcação de um livre no corredor central, bola não teve o destino desejado embatendo no poste direito do guarda-redes do Santiago. 
Nessa altura, o Fareja que estava por cima do jogo, acabou por marcar aos 40 minutos num pontapé de canto para o segundo poste, Barbosa pôs justiça ao marcador igualando o encontro.
A segunda parte foi equilibrada, com o Fareja a jogar futebol e o Santiago utilizando na maioria das vezes futebol directo pelo corredor direito. 
Quando nada previa o golo, sabendo-se qual era a única forma que o Santiago tinha de chegar com perigo à baliza do Monteiro, aos 70 minutos num pontapé de canto os vimaranenses com uma bola perdida na pequena área, acabaram por alcançar o segundo golo da partida. 
O Fareja não desistiu e tudo fez para voltar à igualdade, com um Santiago jogando em bloco baixo e os fafenses no meio campo adversário tentando de todas as formas a igualdade. 
O resultado acabou por ser favorável para o Santiago de Mascotelos, sendo que Fareja mostrou o porquê de estar a fazer uma belíssima época desportiva, mas neste jogo com um pouco de falta de sorte, mas com uma excelente entrega e a praticar um bom futebol.

G.C.D. Fareja: Monteiro, Fifi, Barbosa,  Luís Pedro, Jorge (Nuno), Marino,  André,  Óscar,  Cardoso (Ferrinho), Rúben e Moisés (Coelho).
Treinador: Rafael Leite.

Declarações:

Rafael Leite (Treinador G.D. Fareja)

"Nem sempre vence a equipa que joga melhor futebol"
"Nem sempre as equipas que praticam melhor futebol ganham os jogos. Minha leitura de jogo é simples, de um lado vi uma equipa fisicamente bem, muito agressiva nas disputas das bolas, fazendo muitas faltas e praticamente com futebol directo pelo corredor direito, desejosa por bolas paradas ou lançamentos para poderem criar perigo. No outro lado, vi outra equipa nem sempre com bom futebol mas muitas vezes criando jogadas pelos corredores, jogando futebol no chão e criando o suficiente para que o resultado não fosse negativo. Acho que o empate seria mais justo pelo que as equipas fizeram, mas olhando o nível de futebol praticado havendo vencedor não seria o Santiago. Mas como disse anteriormente, nem sempre as equipas que praticam melhor futebol ganham os jogos. Meus atletas trabalharam muito bem e não mereciam este desfecho . Futebol é assim, só nos resta continuar a trabalhar com este magnífico grupo de jogadores para voltarmos as vitórias já no próximo jogo é para isso que trabalhamos durante a semana . Desejo claro, um bom final de campeonato ao Santiago de Mascotelos" disse.

0 comments:

Enviar um comentário