sábado, 27 de fevereiro de 2016

AFP Fafe: A.D. S. Clemente, 0 - Amigos de Quinchães, 3 - Resultado justo!


Texto e fotos: Abel Castro

Numa importante partida de futebol disputada por dois candidatos ao primeiro lugar final, os Amigos de Quinchães surpreenderam a A.D. S. Clemente ao vencer por claros 3-0, ultrapassando a equipa de Silvares S. Clemente na tabela, agora com mais dois pontos, 28.


O S. Clemente entrou bem no jogo e Maia esteve perto de marcar nos instantes iniciais, mas o seu remate, em plena área, saiu por cima.
A equipa de Cláudio Lago beneficiou de dois cantos consecutivos logo aos três minutos, mas estava segura a linha defensiva dos Amigos.

Aos 11' Tikinho cobrou um livre frontal, mas a bola embateu na barreira dos homens de Quinchães.

Estava melhor o S. Clemente, mas contra a corrente do jogo, Castro, um defesa central, surgiu bem pela esquerda, flectiu para o centro, para depois rematar em arco, com a bola a parar no fundo da baliza de Gil.

O segundo golo surgiu aos 25 minutos. Tudo começou numa reposição de bola do guarda-redes Vitinha, a bola sobrou para Moreira, que encheu o pé e fez o 0-2.

O S. Clemente reagiu, teve mais posse de bola, mas o certo é que não criava oportunidades para reduzir a desvantagem.

Para a etapa complementar o S. Clemente voltou a entrar com o propósito fde correr atrás do prejuízo, mas a última linha dos Amigos de Urgeses comandada por Castro e ainda pelo guardião Vitinha não permitia que os da casa marcassem.

Ao minuto 68' Pires, dos Amigos, teve uma entrada mais dura e viu o segundo cartão amarelo, ficando o S. Clemente em superioridade ainda com 22 minutos para os 90 regulamentares.

A equipa da casa subiu as linhas, passando a jogar mais no meio campo dos Amigos, e Vitinha com uma grande defesa evitou que Mendes reduzisse.

Com o jogo a caminhar para o final, estava visto que os Amigos jamais deixariam escapar a preciosa vitória, mas aos 82' Pica obrigou Vitinha à defesa da tarde.

Já em tempo de compensação, numa jogada atacante iniciada na sua defesa, Sandro colocou o resultado final em 0-3 para os Amigos de Quinchães.

Vitória justa dos homens comandados por Fernando Porto, dado que foram mais pragmáticos durante toda a partida, revelando serenidade a defender e muita confiança na hora de atacar.

O S. Clemente. que liderava com os mesmos pontos do Agrupamento, 26, baixou agora ao terceiro lugar, mas está somente a dois pontos do segundo, Amigos, e a três do Santa Cristina que venceu por 2-1 os Ases S. Jorge e reassumiu a liderança.

A.D. S. Clemente: Gil, China (Joni 24), Carneiro, Chitas (Pitão 58), Toni, Marcelo (Bruno 80), Mendes, Puto (Buga 36), Tikinho, Vítor e Maia (Cête 64).
Treinador: Cláudio Lago.

G.D. Amigos Quinchães: Vitinha, Pires, Edgar, Castro, Pica, Tiago, Mica, César, Mário, Moreira (Tiago 80) e Nunes (Sandro 69).
Treinador: Fernando Porto.



0 comments:

Enviar um comentário