domingo, 21 de fevereiro de 2016

CPP/Subida: F.C. Vizela, 0 - A.D. Fafe, 2 - Dois golos à candidato!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Jogo no Estádio Municipal de Vizela.

Árbitro: Luís Máximo (A.F. Castelo Branco)
Assistentes: Ângelo Correia e João Diogo.
F.C. Vizela: Tiago Guedes, Márcio, Talocha, Felipe (Davide Bessa 50'), Luís Ferraz (Tiago Martins 46'), Diogo Lamelas, Fall, Fininho, André Pinto, João Cunha e Alex Porto (Kevin 74').
Treinador: Ricardo Soares. 

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, André, Ferrinho, Landinho, João Nogueira (Zé Diogo 75'), Silvestre, Marquinhos (Willams 82'), Alan Júnior (Ricardo Fernandes 75') e Jorge Gonçalves.
Treinador: Agostinho Bento.

Numa tarde excelente para a prática do futebol, com muito público, e perante um relvado, aparentemente, em bom estado, a A.D. Fafe apresenta uma alteração em relação ao último jogo em casa com o Gondomar. Entra no 11 inicial o reforço Jorge Gonçalves, baixando Ferrinho para lateral esquerdo no lugar habitualmente utilizado por Willams.

Início da partida em Vizela.

4' - João Nogueira foi tocado, já recebeu assistência e está tudo bem com o jogador.

7'- Vizela beneficia de dois cantos, sem consequências.

8'- Livre para o Fafe, André penteia e obriga Tiago Guedes a defesa apertada para canto.

11' - Vizela num período com mais posse, ganha um livre na direita do seu ataque cobrado por Fininho, mas bem Marçal a sacudir com os punhos, com Xavi a colaborar.

17' - Livre para o Fafe à entrada da área, por falta sobre Marquinhos. Landinho bate em jeito, por cima.

19' - Luís Ferraz, o homem das bolas paradas, cobra um livre para Marçal sacudir. No contra-ataque rápido pela direita, Jorge Gonçalves adoptou um gesto técnico, mas a bola saiu comprida pela linha final.

Ultrapassado o minuto 20 e assiste-se a um jogo de futebol dividido, ficando certo que ambas as equipas de respeitam mutuamente.

27' - Fafe volta a equilibrar, num jogo de toadas, e Vasco Cruz na direita tentou meter a bola ao poste mais distante, com esta a sair ligeiramente ao lado do poste direito de Tiago Guedes.

31' - Vizela beneficia de dois cantos consecutivos, melhor a linha mais recuada da AD Fafe.

32' - Livre para o Fafe descaído para a direita por falta sobre Silvestre, bem ao seu jeito, mas a bola saiu contra a barreira.

43' - As jogadas de algum perigo surgem em lances de bola parada. O Vizela através de cantos, o Fafe na sequência de livres.

45' - Final da primeira metade com um canto a favor do Fafe, que o árbitro não permitiu que fosse marcado: Resultado - 0-0.

Reinício da partida, com a saída de Luís Ferraz para a entrada de Tiago Martins.

46' - Canto para o Fafe, sacode a linha defensiva da casa.

50' - Nova alteração no FC Vizela.

51' - Ferrinho tenta a meia distância, mas a bola saiu junto ao poste esquerdo de Tiago Guedes.

53' - Alan Júnior escapava em velocidade para a baliza do Vizela, mas foi desarmado na hora de atirar para o golo.

55' - Goooooolo! Landinho meteu nas costas da defesa do Vizela, com mestria, onde surgiu Marquinhos a antecipar-se ao guardião da casa a fazer um excelente golo de cabeça!

64' - Vizela esboça uma ligeira reacção, natural, ao golo sofrido, mas o Fafe está a jogar tranquilo.

65' - Alan Júnior falhou por milímetros o segundo golo do Fafe. Ao tentar fazer um chapéu ao guarda redes vizelense, enviou a bola para fora junto ao vértice esquerdo da baliza.

69' - Vizela intensifica a pressão e ganha dois livres na zona intermediária, com a última linha do Fafe a resolver.

72' - Alan Júnior esteve novamente perto do segundo golo, caiu e pediu a substituição.

Jogo electrizante em Vizela, com os da casa a pressionar muito alto o último reduto defensivo do Fafe.

Vizela esgota as substituições e no Fafe sai Alan Júnior para a entrada de Ricardo Fernandes, que regressa, e sai também João Nogueira para a entrada de Zé Diogo que vai ocupar a vaga de Alan na frente de ataque.

78' - Marquinhos esteve excelente na direita, passou um adversário, tentou servir Jorge Gonçalves, sozinho na área, mas voou bem Tiago Guedes a evitar que a bola chegasse ao avançado do Fafe.

Cronómetro do FafeDesportivo marca 80' minutos e o Vizela beneficia de um livre perigoso na direita, com Fininho a enviar a bola ao travessão da baliza de Marçal.

82' - Sai o autor do golo, Marquinhos, para a entrada de Willams, que vai ocupar o seu lugar na frente.

85' - Fall cruza com muito perigo para a área, valeu o corte providencial de Ferrinho.

Na resposta Zé Diogo preparava-se para fazer o segundo para o Fafe, mas o guardião da casa defendeu fora da área o seu remate de cabeça. Na cobrança da falta, Jorge Gonçalves enviou com estrondo a bola à barra do Vizela.

Cinco minutos de tempo extra.

91' Goooooolo!!!- Cruzamento de Willams na esquerda, com classe, onde surgiu oportuníssimo Jorge Gonçalves a fazer o segundo do Fafe.

Fighters Boys festejam exuberantemente a vitória do Fafe em Vizela!

Final da partida: 0-2.

Vitória justa da A.D. Fafe, que abordou este jogo com extrema segurança, com todos os sectores da equipa a formarem um conjunto que teve um comportamento deveras extraordinário.
Desta forma, a jogar assim, com esta atitude, TEMOS CANDIDATO!!!

































































0 comments:

Enviar um comentário