sábado, 20 de fevereiro de 2016

Honra/AF Braga: A.C.D. Pica, 1 - S. Paio D'Arcos, 0 - Grande vitória para o "Chico da Pica" !!!


Texto e foto: Abel Castro

Vitória para o Presidente Francisco Oliveira "Chico da Pica"...

Jogo no Campo de Jogos da ACD Pica, Fafe.

Árbitro: Ricardo Ferreira
Assistentes: Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, Miguel, Marco Lobo, Rui Abreu, João Ribeiro, Jonas (Álvaro 85'), China, Cubillas (Gusto 77'), Feirinha, Rui Ossos e Rafa (André Jardim 63').
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).

S. Paio D'Arcos: Alex, Elvis, Duarte, Peixoto, Laranja, Diogo (Marcos 55'), Carlinhos (Ruizinho 78'), Gonçalo (Marco 70'), Leitão, Bruninho e Matias.
Treinador: Miguel Magalhães.

Com uma desvantagem de seis pontos para o seu adversário de hoje, que ainda lidera a série B da Divisão de Honra da A.F. Braga (à condição), o Pica conseguiu uma extraordinária vitória e, desta forma, consegue intrometer-se com tudo pela proximidade aos lugares que dão acesso de subida à Pró-Nacional.

Perante um categorizado adversário, a equipa orientada por Paulo Soares (Paulinho), que hoje assistiu ao jogo através da bancada derivado a castigo, entrou melhor na partida ao conquistar bem cedo cinco pontapés de canto.

Respondeu o S. Paio, com Matias a solicitar Diogo na área e este a rodar com um remate ao lado da baliza de Carlos Dias.

Num dos referidos cantos, Rui Abreu esteve perto de fazer funcionar o marcador para o Pica ao minuto 19, ao rematar de cabeça para a baliza, mas Peixoto fez de guarda-redes e tirou a bola de cima da linha de golo.

A partir do minuto 20 a equipa fafense dominava  encontro, nomeadamente no que concerne a ter bastante mais posse de bola e iniciativas atacantes.

Aos 32' e após uma boa combinação João Ribeiro e Rui Ossos, este rematou intencionalmente, mas a bola embateu nas pernas de um homem famalicense.

Em cima do intervalo, Rui Ossos (na foto), muito activo na frente de ataque do Pica, voltou a tentar o golo mas a bola saiu por cima da baliza de Alex.

Na etapa complementar a primeira equipa a criar perigo foi o S. Paio D'Arcos, quando aos 52' numa reposição do seu guardião Alex, a bola sobrou na frente de ataque para Carlinhos, valendo a boa intervenção do keeper Carlos Dias e evitar o golo.

Os visitantes optavam por jogar um futebol muito directo, com lançamentos longos para a área do Pica. Num dos supracitados lances, Marco ficou em boa posição na área fafense, mas não acertou no alvo.

Ao minuto 66' surgiu finalmente aquele que iria ser o único golo da partida. Rui Ossos surgiu de forma excelente pela esquerda do seu ataque, flectiu para o centro, ganhou um ressalto entre dois adversários e atirou para o fundo das redes.

Os visitantes esgotaram as substituições, tendo como objectivo não sair derrotados da Pica.

Aos 71' Rui Ossos serviu bem o recém-entrado André Jardim, que atirou de primeira ao lado.

O jogo voltava a estar equilibrado, depois de algum ascendente da equipa do S. Paio D'Arcos.

Aos 79' Leitão bateu um canto tenso, rasteiro, na esquerda para a área do Pica, mas a bola acabou por não encontrar ninguém pelo caminho e saiu mesmo pela linha lateral do lado oposto.

Os visitantes voltaram a pressionar na tentativa de chegar à igualdade, mas faziam-no sem critério e porque a equipa do Pica estava determinada, unida e motivada.

Aos 83' Marco Lobo evitou o golo dos visitantes, ao oferecer o corpo a uma bola que ia direitinha para a baliza de Carlos Dias.

Até ao final e nos exagerados cinco minutos de tempo extra, a ACD Pica fechava todos os espaços, não dando hipóteses ao líder de chegar ao golo.

Pela determinação do Pica, pela forma inteligente como geriu o jogo e pela tranquilidade que a equipa sempre demonstrou, mesmo desfalcada, esta importantíssima vitória acaba por ser merecida e dedicada ao seu Presidente Francisco Oliveira, que como se sabe, continua hospitalizado.

Declarações: 

Paulo Soares (Treinador da ACD Pica)


"Nós temos sido muito prejudicados, mas os meus jogadores são fantásticos"

"Nós estamos a ser prejudicados e não é demagogia. Quando se perde, toda a gente atira com as culpas para os árbitros, que são sempre as vítimas.

Mas o Pica tem sido mesmo prejudicado e esta força é derivada do mal que nos têm feito. Com muitas limitações na equipa, com três titulares de fora por castigo, eu próprio fui vítima de um castigo injusto na semana passada, nós tivemos neste jogo uma força anímica fantástica e eu digo porquê...primeiro porque nós somos mesmo muito fortes e depois, porque sabemos que o nosso Presidente com as nossas vitórias certamente vai melhorar ainda com maior rapidez. Esta vitória é inteiramente dedicada ao nosso Presidente" disse.




0 comments:

Enviar um comentário