segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AFP Fafe: Ases S. Jorge, 1 - Agr. Sta Cristina, 2 - Agrupamento regressa à liderança!


Texto e foto: Abel Castro


Jogo referente à 14.ª jornada, faltando agora a 3.ª e ultima volta. 

O jogo entre os Ases S. Jorge e o Agrupamento era esperado com grande expectativa porque estávamos perante duas equipas do topo da classificação separadas apenas por três pontos. 

A jogar em casa e no sintético, os Ases S. Jorge eram os favoritos para este jogo, mas foi o Agrupamento a criar a primeira oportunidade de golo aos 10 minutos, quando após um canto Paulão cabeceou obrigando Carneiro àquela que foi a defesa da tarde.

Perto da meia hora e num remate já dentro da área, foi a vez de João ser posto à prova, com uma excelente defesa mantendo o nulo num jogo que até aqui vinha sendo jogado muito no meio campo. 

Cerca dos 35 minutos Rafa foge pela esquerda entrando na área só com um adversário pela frente, que comete falta, sendo assinalado penalty que Carlos converteu fazendo 1-0 para os visitantes.

Minutos depois em velocidade e dentro da área, Fred quando se preparava para rematar só com o guarda-redes adversário pela frente, foi derrubado motivando protestos da equipa do Agrupamento e de Fred, levando este cartão amarelo. 

Em cima do minuto 45 o árbitro auxiliar marcou livre indirecto, dizendo que João bateu a bola fora da área, com mais protestos do banco de suplentes e dos adeptos. Do livre podia sair o golo do empate não fosse um jogador dos Ases na recarga a rematar fraco para a defesa de João. 

A 2.ª parte começou da melhor maneira para os Ases, quando aos dois minutos Gualter empatou num belo golo. 

A equipa do Agrupamento reagiu bem ao golo sofrido e a partir daí controlou e comandou sempre o jogo, com Fred por duas ocasiões a rematar com muito perigo, mas a não conseguir colocar a equipa do Agrupamento em vantagem. 

Os Ases numa perda de bola de um defesa criou perigo, mas o remate saiu fraco e ao lado da baliza de João. 

Ao minuto 85 o Agrupamento chegou à vantagem quando Fred apareceu só com Carneiro pela frente e à saída deste picou a bola por cima, fazendo assim o 2-1. 

O Agrupamento acabou por ser um vencedor justo por tudo o que fez em campo.

0 comments:

Enviar um comentário