segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Fafense" Manuel Duarte distinguido pelo S.L. Benfica!


Redacção/SLB

Manuel Duarte homenageado pelo S.L. Benfica


Ontem, dia 28 de fevereiro de 2016 ficou marcado pelas celebrações do 112.º Aniversário da Fundação do Sport Lisboa e Benfica. 

O momento alto aconteceu com a realização da Gala, onde foram conhecidos os vencedores dos Galardões Cosme Damião 2016. 

O Teatro Camões, em Lisboa, foi o palco escolhido para um evento repleto de Mística, que teve como apresentador Daniel Leitão e que contou ainda com várias atuações musicais. 

A cerimónia iniciou-se com o discurso do presidente Luís Filipe Vieira, seguindo-se a entrega dos Galardões, tendo fechado ao som das "Papoilas Saltitantes", do saudoso Luís Piçarra.

Homenagem: “Os Magriços”

Por esta altura, foram homenageados os Magriços, Selecção Nacional do Mundial de 1966 que alcançou as meias-finais, perdendo somente com a Inglaterra.

Deste lote, fazia parte o "fafense" Manuel Duarte, natural de Celorico da Beira e que defendeu as cores da A.D. Fafe, onde está radicado há vários anos.

Manuel Duarte "O Magriço" como ficou conhecido por tempo indeterminado, representou ainda o Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Leixões S.C. antes de rumar a Fafe.

Apesar de nomeado, Manuel Duarte não esteve presente na Gala, por força dos seus 70 anos e por um problema de saúde com origem numa perna.

Hilário e Zé Carlos estiveram presentes, Zé Carlos foi inclusive treinador da AD Fafe, numa cerimónia que não presenteou apenas os benfiquistas, mas também esta selecção dourada de Portugal.

0 comments:

Enviar um comentário