Redacção/SLB
Manuel Duarte homenageado pelo S.L. Benfica
Ontem, dia 28 de fevereiro de 2016 ficou marcado pelas celebrações do 112.º Aniversário da Fundação do Sport Lisboa e Benfica.
O momento alto aconteceu com a realização da Gala, onde foram conhecidos os vencedores dos Galardões Cosme Damião 2016.
O Teatro Camões, em Lisboa, foi o palco escolhido para um evento repleto de Mística, que teve como apresentador Daniel Leitão e que contou ainda com várias atuações musicais.
A cerimónia iniciou-se com o discurso do presidente Luís Filipe Vieira, seguindo-se a entrega dos Galardões, tendo fechado ao som das "Papoilas Saltitantes", do saudoso Luís Piçarra.
Homenagem: “Os Magriços”
Por esta altura, foram homenageados os Magriços, Selecção Nacional do Mundial de 1966 que alcançou as meias-finais, perdendo somente com a Inglaterra.
Deste lote, fazia parte o "fafense" Manuel Duarte, natural de Celorico da Beira e que defendeu as cores da A.D. Fafe, onde está radicado há vários anos.
Manuel Duarte "O Magriço" como ficou conhecido por tempo indeterminado, representou ainda o Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto e Leixões S.C. antes de rumar a Fafe.
Apesar de nomeado, Manuel Duarte não esteve presente na Gala, por força dos seus 70 anos e por um problema de saúde com origem numa perna.
Hilário e Zé Carlos estiveram presentes, Zé Carlos foi inclusive treinador da AD Fafe, numa cerimónia que não presenteou apenas os benfiquistas, mas também esta selecção dourada de Portugal.
0 comments:
Enviar um comentário