SALA DE IMPRENSA
Agostinho Bento (Treinador da A.D. Fafe)
Texto e fotos: Abel Castro
- O nosso grande reforço será o regresso do Ricardo Fernandes!
- Se alguém chegar, terá de ser mesmo uma mais valia...
"Antes de mais, eu gostava de dar os parabéns aos 22 atletas, neste caso 28, porque foram briosos, foram dignos de parte a parte.
Dizer que conseguimos uma vitória extremamente saborosa, mas difícil. O nosso golo cedo constituiu uma vantagem porque marcamos primeiro.
Depois disso o jogo tornou-se perigoso, porque o Trofense, apesar de passar por algumas dificuldades é uma excelente equipa.
O nosso adversário ainda acalentava matematicamente a possibilidade de chegar ao 2.º lugar e jogou toda a segunda parte com três defesas, mas o Fafe esteve muito seguro defensivamente.
Conseguimos uma vitória merecida, porque procuramos os três pontos, perante, como disse, uma boa equipa.
As contas para a fase de subida são fáceis de fazer. Matematicamente apenas necessitamos de um ponto e vamos tentar já no próximo encontro conseguir essa passagem. Claro que vamos jogar na Oliveirense para vencer, como sempre fazemos. Mas por muito que tentemos passar a mensagem aos jogadores, eles são muito inteligentes e sabem que um ponto basta. Ainda assim, se o resultado for um empate, vamos ter um Fafe sempre à procura de ganhar o jogo e nunca jogar para o ponto.
Reforços? Já têm passado por cá diversos agentes do futebol, que vêm no Fafe o clube ideal para colocar jogadores nesta altura. Não vou adiantar rigorosamente nada acerca disso, porque tenho uma boa equipa e é com estes jogadores que eu conto. A grande contratação para a outra fase será para mim o regresso do Ricardo Fernandes, que dentro de uma a duas semanas regressará em pleno. Essa é a minha grande contratação, sem dúvida. Desconheço e não penso no futuro, mas se eventualmente chegar algum jogador ao Fafe tem de ser mesmo uma mais valia e nunca para fazer número", concluiu.
- Estou convencido que é este ano que vamos subir aos campeonatos profissionais
"Sabíamos que íamos ter pela frente um adversário difícil, mas acho que nos apresentamos muito bem para este jogo.
Começamos muito bem com o primeiro golo, conseguimos o segundo e agora estamos mais próximos de conseguir os nossos objectivos.
Sim, tive tudo para fazer o 3-1, mas por vezes fazemos as coisas com excessiva calma e as coisas não saem como queremos.
Depois desta fase, iremos para a outra da subida. Estou convencido que podemos subir de divisão. No nosso grupo de trabalho reina uma união muito grande e espero que este ano subamos aos campeonatos profissionais de futebol" disse.
0 comments:
Enviar um comentário