domingo, 3 de janeiro de 2016

Agostinho Bento: "Este ponto pode valer ouro"!!!


Texto e foto: Abel Castro

Agostinho Bento assumiu em conversa com FafeDesportivo, que a equipa técnica por si liderada estava informada a par e passo com o que se passava em Vizela no jogo entre estes e a Oliveirense, jogo de capital importância para a AD Fafe.

"Sabíamos que não teríamos vida fácil em S. Martinho, mas como já venho a dizer há várias jornadas, não existem jogos fáceis.
Entramos bem no jogo, criamos ascendente sobre o nosso adversário, que depois equilibrou as coisas.
Uma vez que ao intervalo estávamos empatados, eu próprio avisei os meus jogadores no balneário de que, a jogarmos contra o forte vento que se fazia sentir na segunda parte, iríamos ter mais dificuldades. Não lhes pedi para não lutar pela vitória, isso nunca, mas também lhes disse que sabíamos que tínhamos alguém em Vizela a acompanhar o jogo com a Oliveirense, que estava a três pontos de nós, e que jogassem sem arriscar muito, porque o empate seria um excelente resultado para nós. Se perdêssemos, poderia tornar-se complicado, mas empatar em S. Martinho como estávamos, e com a Oliveirense a perder e a jogar apenas com oito jogadores, sem hipóteses de dar a volta ao resultado, fez com que geríssemos o ponto ganho. Digo ganho, porque foi conseguido em condições adversas e estávamos a jogar matematicamente em dois campos. Assumo que dei indicações no sentido de jogarmos pelo seguro, era importante não perder e isso foi conseguido com muito trabalho e dedicação de todos os meus jogadores.
Estar a três pontos da Oliveirense não nos agradava, por isso, este ponto conquistado em S. Martinho do Campo, pode valer ouro" disse.

0 comments:

Enviar um comentário