domingo, 3 de fevereiro de 2019

Camp. Portugal: FC Felgueiras, 2 - AD Fafe, 3 - Joãozinho? GRANDE JOÃO!!!


Texto e fotos: Abel Castro 

Jogo no Estádio Machado de Matos, em Felgueiras.

Árbitro: Rui Soares (AF Santarém)
Assistentes: Filipe Lascas e Pedro Gorjão.

Clica AQUI



FC Felgueiras: Paiva, Sidney, Sérgio Duarte, Tójó, Rúben Alves, Hélder Pedro (Rei), Ivo Lemos, André Rodrigues (Edelino IE 71), Digas, Pinto (Rabiola) e Leandro.

Treinador: Ricardo Sousa.


AD Fafe: Pedro Soares, Simão, João Sousa, Paulo Monteiro, Ofori, Junior, Landinho (Ângelo Oliveira 91), Nené, Nuno Silva (João Fernandes 50'), Tiago Nogueira (Ferrinho 84) e Joel Silva.
Treinador: Álvaro Pacheco.


Felgueiras e Fafe reencontram-se nesta edição do Campeonato de Portugal à 20.ª jornada, a terceira da segunda volta, com a AD Fafe posicionada na 4.ª posição com 37 pontos e o FC Felgueiras imediatamente a seguir no 5.º lugar com menos dois pontos.


Muito público de Fafe a assistir a este dérbi, numa boa tarde de sol e com um relvado aparentemente bem tratado.



Início da partida.


Com três minutos corridos, ambos os guarda-redes já foram ao relvado segurar para evitar males maiores.

4' - Canto para o Fafe, sacudiu a defensiva da casa, que saiu em velocidade chegando mesmo a introduzir a bola na baliza do Fafe, mas havia deslocação.

9' Gooolo! - Dois cantos para o Fafe. No segundo a bola sobrou para Nuno Silva, que cruzou para a área onde estava Joel Silva a cabecear para o fundo das redes.

18 minutos jogados com o Felgueiras a tentar sair a jogar, mas o Fafe está bem posicionado e não permite avanços aos durienses.

27' - FC Felgueiras com mais posse de bola, normal, beneficia de um livre na esquerda com um homem da casa a rematar com perigo ao lado da baliza fafense.
31' - Fafe responde com novo canto na esquerda com bastante perigo, Paulo Monteiro quase fazia o segundo, mas o árbitro assinalou deslocação.

37' - Landinho remata descaído na direita para as mãos do guarda-redes da casa.

45' Goooolo!  - Canto para o FC Felgueiras na direita. Bola metida na área, com um homem da casa, Sidney, a surgir ao primeiro poste a desviar para o 1-1.

Intervalo: 1-1.

Já se joga a segunda parte, com os mesmos homens que terminaram a primeira.

53' - Canto para a AD Fafe, com a bola a ficar nas costas de João Sousa em boa posição para encostar.

57' Gooolo! - Insistência ofensiva do FC Felgueiras, cruzamento para a área e Sidney surgiu a bisar de cabeça e a fazer o 2-1.

59' Goooolo! - Responde o Fafe com ataque pela direita, com João Fernandes a rematar para o 2-2.
64' Gooolo! - Paiva veio ao limite da área cortar um lance, a bola sobrou no entanto para João Fernandes, que rapidíssimo atirou para o 2-3.

Aos 68' João Fernandes não fez o hat-trick por muito pouco.

80' - Pedro Soares estava no local exacto para evitar o golo do empate do Felgueiras, ao defender com as pernas um potente remate de Rei à entrada da pequena área.

Vão jogar-se 5 minutos de tempo extra.

91' - Novamente seguro o guardião do Fafe a sacudir da sua área.

Final da partida: 2-3.

Vitória importantíssima para a AD Fafe em casa de um adversário directo, com a vantagem de no confronto dos dois jogos o Fafe estar agora em vantagem sobre o Felgueiras, perdeu 1-2 e agora venceu 2-3.

João Fernandes foi o homem do jogo, ao operar a remontada com dois golos obtidos em cinco minutos. 





























0 comments:

Enviar um comentário