sábado, 2 de fevereiro de 2019

Andebol 1: AC Fafe, 23 - Águas Santas/Milaneza, 29 - Muita réplica!


Texto e foto: Abel Castro


O Andebol Clube de Fafe defrontou nesta tarde/noite no Pavilhão Municipal de Fafe a turma do Águas Santas Milaneza, orientada pelo ex-ACF, José António Silva, tendo averbado uma natural derrota por 23-29.

Tendo em conta que os maiatos são neste momento das melhores equipas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o Andebol Clube de Fafe teve um excelente comportamento e jogou de olhos nos olhos com o seu poderoso adversário.

Com os primeiros 15 minutos a serem de perfeito equilíbrio, o resultado cifrava-se numa curta vantagem para os visitantes de dois golos (7-9).

A cinco minutos do final da primeira metade, o Águas Santas imprimiu um ritmo mais forte e nesta fase conseguiu então um parcial ao intervalo de 12-17.

Os visitantes geriam a vantagem de cinco golos na segunda metade, mas o ACF dava réplica e à passagem do minuto 43 tudo voltava a estar em aberto face a um resultado de 17-21.

A um minuto do final o AC Fafe mantinha a mesma diferença de quatro golos (23-27), mas os maiatos conseguiram manter os cinco golos de vantagem conseguidos no final do primeiro tempo, afinal de contas o momento que decidiu o jogo e o resultado final de 23-29.
Gualther Furtado foi neste jogo o mais concretizador do AC Fafe, com 7 golos, os mesmos que os visitantes Gonçalo Vieira e Mário Lourenço conseguiram.

No próximo sábado o Andebol Clube de Fafe volta a jogar em casa, sendo anfitrião do CF Os Belenenses, que é o 5.º classificado, mas quem ganha em Braga ao ABC UMinho, pode perfeitamente vencer os homens de Belém. 



0 comments:

Enviar um comentário