sábado, 2 de abril de 2016

Futsal AF Braga: AFF/Sol Poente, 1 - GN Álvares, 2 : Visitantes mais pragmáticos...


Texto e fotos: Abel Castro

Pavilhão Municipal de Fafe bem preenchido de público para assistir ao dérbi fafense entre a AFF/Sol Poente e o GNA, em jogo a contar para a jornada 24 do campeonato distrital da AF Braga.

Os visitantes foram uma equipa pragmática, funcionando como um bloco, fechando sempre bem as linhas, não permitindo que o Sol Poente se adiantasse no marcador.

Bertinho marcou o primeiro golo nos primeiros minutos da primeira parte, com o Sol Poente a reagir bem à desvantagem, mas o guardião visitante, Rafa, estava em plano de destaque ao efectuar um bom punhado de excelentes defesas.

Numa jogada de contra ataque, e enquanto a AFF/Sol Poente procurava a igualdade, Bertinho surgiu isolado, driblou Rafael e fez o segundo para o GNA.

Na segunda metade os visitantes entraram melhor, sobretudo gerindo a vantagem com mais posse de bola.

Luís Paulo esteve perto de fazer o terceiro golo aos 24 minutos.

Aos 31 o guarda-redes Rafa evitou com os pés, um golo que perecia quase certo da autoria de Mica.

Após Luís Paulo dispor novamente de uma boa situação para matar o jogo, quem respondeu de forma eficaz foi Mica, que de pé esquerdo disparou forte para o fundo da baliza visitante.

Numa das melhores fases do jogo, com a discussão do resultado totalmente em aberto, Ribeiro atirou ao vértice esquerdo da baliza defendida por Rafael.

Com a AFF/Sol Poente em busca do empate nos instantes finais, Tiago Nogueira teve uma saída rápida em direcção da baliza, mas esfumou-se a possibilidade de golo.

Já a jogar em 5x4, a AFF/Sol Poente dava o tudo por tudo nos últimos segundos, mas o cronómetro parou no minuto 20 da segunda metade, com o resultado final a cifrar-se num, 1-2.

AFF/Sol Poente: Rafael, Mica, Carlos, Fonseca, Bruno Sousa (cinco inicial), Meireles, Francisco, David, Nuno Sousa e Gijo.
Treinador: José Magalhães.

GNA: Rafa, Ribeiro, Luís Paulo, Tiago Lopes, Tiago Nogueira (cinco inicial), Rui Pedro, Diogo Rafael, Portas, Bertinho, Hugo Lemos, Zé Nando e JP.
Treinador: Hugo Oliveira





0 comments:

Enviar um comentário