segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fala Quem Sabe...Leia o rescaldo da jornada pelo treinador Francisco Castro...


Por: Francisco Castro

FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado sempre por um treinador habilitado na área técnica e táctica, como é o caso do categorizado treinador de futebol Francisco Castro, profundo conhecedor do futebol distrital, estando a frequentar actualmente o curso de 2.º nível. 



CAMPEONATO DE PORTUGAL PRIO/SUBIDA

A.D. Fafe - Jorge Gonçalves volta a decidir, ficando o caminho mais aberto para a subida de divisão. 
Jogo importantíssimo este em Gondomar, no virar para a segunda volta do campeonato, com uma vitória arrancada a ferros nos últimos instantes da partida e sem dar tempo de reacção ao Gondomar para tentar algo.
Num jogo muito disputado, o que já seria de esperar, pois está em disputa a subida de divisão, o Fafe mais uma vez mostrou credenciais para chegar à 2.ª Liga, trabalhando muito como equipa, não se desorganizando, tomando conta do jogo logo de início e sendo a melhor equipa em campo.
Já na segunda parte e contra a corrente do jogo o Gondomar adiantou-se no marcador, seria para muitos a dúvida se o Fafe teria capacidade de dar a volta? Mas os jogadores fizeram questão de tirar essas dúvidas aos que as tinham e Silvestre, e já perto do fim o experiente e inevitável Jorge Gonçalves, consumaram a reviravolta no marcador, a justiça no mesmo e ao mesmo tempo demonstraram mais uma vez como esta equipa está, com níveis de confiança altíssimos, com muita alma e querer muito grande e uma determinação sem limites para sair de situações difíceis, como foi ontem em Gondomar.
Menos uma jornada que falta, de parabéns a equipa e toda a estrutura técnica e usando as palavras do treinador Agostinho Bento, isto foi também um grande exame ao seu coração.                                    
CAMP. PORTUGAL PRIO/MAN.-DESCIDA                                                                                           Arões S.C. - Derrota pesada, que pode deixar marcas para o resto do campeonato, pois seria de esperar uma resposta melhor neste jogo depois da boa exibição em Oliveira de Santa Maria.
Mas o Arões foi copiosamente batido pelo Torcatense, é certo que a equipa de S. Torcato está numa boa fase, mas seria um jogo para a equipa fafense poder somar pontos, até porque são duas equipas que se conhecem muito bem de outros campeonatos.
Não foi isso que aconteceu, visto que o Torcatense foi superior na partida, venceu por números exagerados e com o Arões principalmente na primeira parte a discutir o jogo e o resultado, tendo depois na segunda parte sucumbido e sendo derrotado por números expressivos.
Nota para que, a luta continua e a equipa do Arões depende de si própria, ainda para alcançar a manutenção, portando mantendo o foco nos próximos jogos e tentar somar os pontos que permitam alcançar esse feito. 

PRÓ NACIONAL A.F. BRAGA                                                                                                              G.D. Travassós -  A equipa de António Pereira, não foi capaz de conquistar  pontos nesta jornada   na deslocação a Vizela para defrontar o CCD. 
O jogo teve um início mau para o Travassós, com a equipa a entrar muito macia no jogo, para aquilo que o jogo lhe exigia e fruto disso e da boa exibição do homens de João Fernando a equipa fafense viu o seu adversário adiantar-se no marcador com naturalidade e até aumentando a vantagem.
Na segunda parte sim, uma excelente reacção do Travassós a diminuir a desvantagem e a ter até oportunidades para empatar a partida, mas a falhar na hora de finalizar, beneficiou com isso o CCD chegando ao terceiro golo, mas respondendo de imediato o Travassós, fruto da boa segunda parte que realizou e reduziu a vantagem do seu adversário com um golo de Gil. 
Até ao fim tentou tudo para somar um ponto pelo menos, com muita dignidade e profissionalismo dos seus jogadores, mas não conseguiu, tendo mesmo o CCD já muito perto do fim feito mais um golo, que sentenciou o jogo. 

DIVISÃO HONRA A.F. BRAGA/SÉRIE B

A.C.D. Pica - Mais uma vitória para o Pica com muito sabor, pois deu para aproximar-se do primeiro classificado que não venceu nesta jornada.
O Pica objectivo e pragmático a não fazer uma grande exibição perante o quase despromovido Gerês, foi suficiente para garantir os três preciosos pontos, num jogo quase de sentido único nem sempre com qualidade mas com Feirinha na primeira parte e Alírio na segunda a fazerem os golos que valem mais três pontos e o aproximar do líder.
Vai ser uma luta a 5 até ao fim, com o Pica a demonstrar que vai estar nessa luta e com aspirações legítimas a conquistar a subida de divisão.
O pragmatismo desta equipa tem sido um dos factores que tem levado a estes bons resultados com o seu técnico Paulinho, certamente a querer manter esse factor nas próximas jornadas, dando sequência aos bons resultados.

1.ª DIVISÃO A.F. BRAGA/SÉRIE D 

G.C.D. Regadas - Num jogo em que o resultado estava em 1 a 0 a favor do Gandarela, o árbitro entendeu acabar com o mesmo a 10 minutos do fim.
Queixas pelos vistos existem muitas do Regadas, mas como não temos dados suficientes para o fazer e não sabendo o que levou o árbitro a acabar o jogo mais cedo, nada mais podemos acrescentar sobre o mesmo, esperando saber qual a decisão da A.F. Braga em relação ao resultado final do jogo. 

G.C.D. Fareja - O empate em Mosteiro sabe a pouco para a equipa de Fareja, depois do seu técnico anunciar que não continuará na próxima temporada. 
O Fareja perdeu uma boa oportunidade de somar os três pontos, perante um adversário perfeitamente ao alcance da equipa de Rafael Leite, mas que primeiro teve que andar atrás do prejuízo e depois não foi feliz na concretização, não conseguiu vencer e somar três pontos que poderia até acontecer não fosse o golo anulado ao Fareja.
O campeonato está no fim e agora e como sempre o tem feito, resta sair com dignidade de todos os jogos e somar o maior número de pontos possível, sabendo que se calhar e olhando para trás, o Fareja poderia estar numa melhor situação na tabela classificativa, olhando a qualidade do seu plantel, mas por várias razões neste ou naquele jogo não conseguiu. 

G.D. Silvares - O Silvares somou um ponto na deslocação a Basto para defrontar o último classificado o Mota FC.
Duas equipas com muitas dificuldades neste campeonato, primeiro para a construção dos seus planteis e depois para fazer melhor do que aquilo que têm feito.
Digamos que foi um ponto justo para cada equipa, duas equipas dignas, que assumiram o risco de competir neste campeonato, mesmo sem os argumentos de outras equipas e que jogo a jogo têm dignificado os seus respectivos emblemas.
O Silvares continua no seu caminho, passo a passo e a quem sabe já a preparar a próxima época, com outros argumentos e quem sabe objectivos, com este campeonato a servir de aprendizagem para muitos dos seus jogadores.
É mais um ponto conquistado, que não altera a classificação da equipa, mas a sua dignidade continua em alta e dos seus responsáveis e esperemos que assim possa continuar até ao fim do campeonato.                       

0 comments:

Enviar um comentário