Terminou a fase regular
Terminou ontem a fase regular da Liga de Veteranos, ficando definida a próxima fase da comeptição que, à semelhança de anos anteriores, consistirá na elaboração da primeira e segunda divisões. Na primeira divisão e a disputar o título de campeão absoluto da competição estão: Nun’Álvares, GA Travassós, ARA Bugio, AD Fafe, Amigos de Quinchães e Estorãos Futsal.
Aqui, nota para o pleno de vitórias dos condestáveis em 10 jogos disputados. Um feito de real valor pela excelente época que têm vindo a fazer. Estes foram também a melhor defesa apenas com 11 golos sofridos, o que diz bem da organização que a equipa apresenta.
O melhor ataque pertence aos atuais campões em título, GA Travassós, que alcançou essa marca com a goleada imposta aos Amigos de Quinchães na última jornada da fase regular. Somam 36 golos, um poder de fogo assinalável, tendo uma média de quase 4 golos marcados por jogo.
A fecha o pódio ficou o ARA Bugio, que ontem aplicou a terceira derrota à AD Fafe, até então sem qualquer desaire na competição. A formação do Bugio cimentou o terceiro posto e é mais um candidato assumido ao título. Os vice-campeões, AD Fafe, realizaram uma fase regular tranquila e sempre a com margem suficiente para a qualificação, muito semelhante ao que aconteceu na época transacta. Será expectável um aumento de rendimento nesta próxima fase por parte dos homens da desportiva.
Amigos de Quinchães também se qualificaram de forma algo tranquila, pese embora o facto de serem a terceira defesa mais batida, algo que em anos anteriores era precisamente a sua arma mais forte. Finalmente, Estorãos confirmou ontem a sua qualificação para a primeira divisão. Numa fase regular com altos e baixos, os panteras têm evidenciado a sua qualidade de forma intermitente. De realçar que são a quarta melhor defesa da prova e o quinto melhor ataque e por isso prometem ser um osso duro de roer na próxima fase.
Para a segunda divisão apuraram-se: Golães, Rumo ao Futuro, Vinhós, Marinhão e Pedraído.
Será de prever uma segunda divisão completamente imprevisível, com alguns dos seus intervenientes a fazerem trajectos de altos e baixos. É notória a qualidade dos jogadores do Golães que acabam por não se conseguir qualificar para a primeira divisão. Irregular foi também o trajecto do Rumo ao Futuro. Os detentores da Taça da Liga nos momentos cruciais não conseguiram levar a melhor e vão disputar uma vez mais a segunda divisão. Resta saber se o Vinhós vai surpreender como no ano passado, uma vez que são eles os donos do troféu deste escalão. Apesar de terem realizado uma fase regular abaixo do que seria expectável, há que contar com eles para o que aí vem. Quem também parece estar a subir de rendimento é o Marinhão. Venceram os últimos dois encontros e se assim continuarem podem surpreender, embora sejam a defesa mais batida de toda a competição. Já o Pedraído, não somou qualquer ponto durante esta primeira fase, mas é praticamente um dado adquirido que em nenhum deles foi apelidado de “bombo da festa”. Venderam sempre caro as derrotas mesmo contra equipas de outro calibre. Na próxima fase vão certamente somar pontos.
0 comments:
Enviar um comentário