domingo, 27 de setembro de 2015

Ruivanense A.C., 1 - A.C.D. Pica, 3 : Vitória dedicada ao ex-Presidente Carlos Lemos!


Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica teve neste domingo de tarde uma deslocação até Ruivães, V.N. Famalicão, que se antevia difícil, até porque ambos tinham o mesmo número de pontos, quatro.
Esta extraordinária vitória é toda ela dedicada por toda a família que compõe a A.C.D. Pica ao seu ex-Presidente, Carlos Lemos, que passa por momentos terríveis após o falecimento da sua esposa. Foi guardado um minuto de silêncio, oficializado junto da A.F. Braga, conforme FafeDesportivo atempadamente noticiou, em memória da saudosa D. Júlia Lemos.
Os primeiros momentos da partida foram de algum equilíbrio, mas à passagem do quarto de hora o ex-Arco de Baúlhe, Jonas, fez uma "malandrice" ao marcar de calcanhar o golo inaugural.
Reagiu a equipa de Famalicão, tendo colhido os respectivos dividendos da sua postura aos 30 minutos, altura em que igualou a partida e colocou tudo na mesma.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a um golo e a etapa complementar foi jogada a um ritmo um pouco mais baixo, dado que os jogadores sentiram o calor.
Aos 60' minutos Lobo cobrou um livre, que foi optimamente aproveitado por André Jardim, saído do banco para colocar de novo o Pica na frente do marcador.
O Ruivanense, equipa experiente, nunca se deu por vencida e voltou a correr atrás do prejuízo, contudo, volvidos escassos seis minutos a equipa de Paulo Soares (Paulinho) matou o jogo com o terceiro golo. Numa boa combinação entre Rafa e Pedro Mendes, este picou depois a bola fora do alcance do guarda-redes famalicense e Rafa, que entrou também no decorrer do jogo, enviou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 1-3.
Após a margem relativamente confortável, veio ao de cima a matreirice e experiência do Pica, que, sem baixar em demasia as linhas, geriu a contento a vitória até ao apito final.
Com este triunfo, o Pica está colocado na segunda posição, com sete pontos, menos dois que o líder Louro.
Na próxima ronda há um Pica-Urgeses, que vem também de uma vitória por 2-0 sobre o S. Paio.

A.C.D. Pica: Mica, Miguel Soares, Fernando, Rui Abreu, João Ribeiro, China, Marco Lobo, Jonas, Pedro Mendes, Alírio e Rui Ossos.
Jogaram ainda: André Jardim, Rafa e Davide
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).




0 comments:

Enviar um comentário