domingo, 20 de setembro de 2015

CNS: A.D. Fafe. 6 - G.D.U. Torcatense, 0 - Nova goleada de uma equipa em alto nível!!!

Texto e fotos: Abel Castro



Jogo no Parque Municipal de Desportos em Fafe
Árbitro: Carlos Macedo (A.F. Braga)
Assistentes: Jorge Fernandes e José Silva

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, André (Chico 46), Xavi, Ferrinho, Landinho, João Nogueira (Fred 76), Silvestre, Zé Diogo, Allan Junior (Zé Pedro 67) e Willams.
Treinador: Agostinho Bento

G.D.U. Torcatense: João Nuno, Nené, Xavi (Costa 60), Vieirinha I, Vieirinha II (Benigno 70), Agostinho, Pedro Rui, Costinha, Ricardo Soares, Sérgio e João Ribeiro.
Treinador: Francisco Branco.

A.D. Fafe apresenta o 11 habitual dos jogos anteriores.
Início da partida.
7' - Gooooolo! Ferrinho lançado na esquerda partiu em direcção à baliza, muito rápido,e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza de João Nuno.
10' Gooooolo! - Boa iniciativa na esquerda de Alan Junior, endossou para Zé Diogo que, com toda a calma do mundo, desviou dois homens em plena área, antes de atirar para o fundo das redes.
15' Gooooolo! Boa jogada pela direita do ataque do Fafe, com Vasco Cruz a ir à linha de fundo cruzar para a área, onde, oportuno, estava Allan Junior a desviar para o terceiro golo do Fafe.

23' - Fafe volta a criar perigo por Alan Junior, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima da baliza torcatense.
24' Goooolo! - Alan Junior entrou na área e foi rasteirado no pé de apoio por Vieirinha I. Penalti que Carlos Macedo assinalou e Alan Junior converteu em golo, o quarto da tarde.

31' - Torcatense chega pela primeira vez à área do Fafe, pelo fafense Ricardo Soares, na sequência de um livre que Marçal sacudiu bem com os punhos.
Fafe continua a dominar completamente o jogo, perante um Torcatense que coloca muitas unidades na zona defensiva.
Num mau atraso da defensiva do Fafe, Pedro Rui surgiu na cara de Marçal, mas o guardião fafense defendeu com uma palmada.
Tempo de intervalo: A.D. Fafe, 4 - G.D. U. Torcatense, 0.
Para a segunda parte André ficou no balneário, entrando para o seu lugar o ex-júnior, Chico.
50' - No Torcatense sai Xavi e entra Costa.

54' - Canto para o Fafe, sacode Ricardo Soares de cabeça.
55' - Vasco Cruz arranca em direcção à baliza visitante, mas remata contra as pernas de um contrário já em plena área.
58' - João Nogueira surgiu bem na direita, cruzou a preceito para Silvestre, que rematou frouxo para as mãos de João Nuno.
Torcatense tenta sair a jogar, mas não tem argumentos para esta A.D. Fafe.
63' - Pedro Rui recepcionou uma bola na área do Fafe e quando pretendia rodar, caiu sozinho.

Fase do jogo algo morna, bastante diferente dos primeiros 45 minutos, o que acaba por ser uma normalidade porque a A.D. Fafe vence, comodamente, por 4-0.
67' - Entra no Fafe o ex-júnior Zé Pedro, para ocupar a posição de Alan Júnior na frente de ataque.
70' - No Torcatense sai Vieirinha II para a entrada de Benigno.
74' - Última substituição nos vimaranenses. Saiu João Ribeiro, para a entrada de outro fafense, o avançado João Miguel.
76' - Fafe efectua também a última substituição. Sai João Nogueira para a entrada de Fred.

77' - Pedro Rui surgiu completamente isolado na área do Fafe, rematou muito forte, mas Marçal opôs-se com categoria.
78' - Gooooolo! Na resposta Ferrinho surgiu que nem uma seta apontada à baliza do Torcatense e fez o seu segundo golo, o quinto do Fafe.
Fase do jogo onde a A.D. Fafe volta a encostar às cortas o Torcatense.
82' - Gooooolo! Grande golo do lateral direito do Fafe, Vasco Cruz. Depois de receber a bola ainda distante da área, encheu o pé direito e enviou uma bomba que só parou no fundo da baliza do Torcatense.
Depois dos quatro golos apontados na Póvoa de Varzim na semana passada, a A.D. Fafe voltou hoje a impor uma goleada à U.D. Torcatense, ficando demonstrado que há efectivamente bastante diferença competitiva entre os intervenientes. O Fafe já vencia por 3-0 aos 15 minutos, fruto de uma entrada fortíssima, e depois limitou-se a gerir, com golos, uma vitória que não deixa dúvidas a ninguém. Mas, é justo referir, que a equipa de Agostinho Bento está mesmo muito forte.
Agora o campeonato pára e vem aí um jogo para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, que o Fafe vai disputar na Gafanha da Nazaré.


Sala de Imprensa:

Ferrinho (Jogador do Fafe)

"Esperamos por muitos adeptos e pela claque no próximo jogo para a Taça"


"Todos os dias trabalhamos para conseguir bons resultados como este. Jogamos para fazer golos, hoje tive a felicidade de fazer dois e espero continuar assim. Nós conhecemos bem os nossos adversários. Claro que se temos a possibilidade de marcar, não podemos desperdiçar as oportunidades. Sim, vencíamos por 3-0 aos quinze minutos, mas apesar do calor que sentimos, continuamos a jogar para fazer mais golos. O próximo jogo é para a Taça de Portugal, mas vamos à Gafanha para ganhar. Contamos com o apoio dos nossos adeptos e da nossa claque, são sempre desejados por todos nós e esperamos por eles em massa no próximo jogo" disse.

Agostinho Bento (Treinador do Fafe)

"Quero abraçar os meus jogadores e dizer-lhes que são fantásticos"


"Mais do que a goleada o mais importante é sempre a vitória que nos garante os três pontos. Fizemos 30 minutos quase perfeitos, tanto a nível de eficiência como de eficácia, jogando com dinâmica e de forma segura. Fizemos o 4-0 e depois é natural que o ritmo baixe, embora eu nunca peço isso aos meus jogadores. Mas é natural, 4-0 não é o mesmo que 0-0. 
Na segunda parte tivemos sempre o jogo perfeitamente controlado e fizemos o quinto e o sexto golo com toda a naturalidade. Julgo sinceramente que este foi um dos bons jogos que efectuamos esta época e estamos muito felizes. Sei que desta forma angariamos o respeito dos nossos adversários, mas apenas ganhamos três pontos. Não nos iludimos com as goleadas nem com a classificação, porque acredito que esta classificação pode ser mais conjuntural do que estrutural, porque estamos no início da temporada. Vamos continuar assim, há ainda muitas coisas a melhorar e vamos agora pensar no próximo jogo. É verdade que os nossos adversários olham para os nossos resultados, mas isso pode até aumentar o índice de concentração deles quando jogam contra nós. Não é fácil apanhar as equipas distraídas contra o Fafe.
Quero dar um grande abraço aos meus atletas por aquilo que têm feito e dizer-lhes que, apesar de parecer fácil aquilo que têm feito, eles são fantásticos.
Como disse, agora vamos pensar no jogo da Taça, uma prova muito importante a todos os níveis, financeiros e desportivos, onde queremos chegar o mais longe possível, até porque a Taça pode ser uma grande montra para os meus jogadores" concluiu.


Francisco Branco (Treinador do Torcatense)

"A nossa estratégia caiu por terra em apenas 12 minutos"


"Obviamente que não estava à espera deste resultado. Sabia que o Fafe tem uma excelente equipa, mas nós entramos muito mal no jogo. Demos dois golos ao adversário, com duas bolas completamente controladas conseguimos isolar o adversário e portanto a partir daí o jogo começou a ser definido.
Nós sabíamos que não seria fácil defrontar o Fafe, mas com os erros que cometemos as coisas tornaram-se mais difíceis ainda. O terceiro golo também nasce de uma falha e depois o quarto num penalti. A partir daí importava minimizar os estragos e dar-mos uma boa imagem. 
Na segunda parte penso que conseguimos mostrar o que é o Torcatense, mas o jogo já estava perdido.
Eu costumo dizer que há dois campeonatos nesta série. Há as equipas que vão lutar pela subida e os que vão procurar a manutenção. Nós estamos incluídos neste lote, mas é evidente que nós não viemos a Fafe com o jogo perdido, viemos tentar lutar para levar pontos, mas com os nossos erros tudo se tornou difícil. 
Não quero retirar mérito algum ao Fafe, mas quando estavam a ganhar por uma margem confortável limitaram-se a jogar sem se preocuparem muito com aquilo que tinham que fazer.
A nossa estratégia, que era baseada na contenção, aos 12 minutos ficou arrumada porque, como disse, com os golos que sofremos não tivemos hipóteses de reagir" afirmou.





















0 comments:

Enviar um comentário