terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ronda pelos resultados do último fim-de-semana...A.D. Fafe em grande!!!


Por: Abel Castro

Decorreu mais um fim-de-semana desportivo, havendo nas várias modalidades resultados para todos os gostos.
No futebol, quem continua em grande é a Associação Desportiva de Fafe que voltou a vencer por um concludente 6-0! Destaque ainda para as equipas fafenses da 1.ª divisão distrital, que se estrearam em provas oficiais a vencer. No andebol o ACF obteve uma derrota à tangente, perante um adversário da mesma igualha. Em Futsal a Ass. Futsal/Sol Poente esteve em evidência.
Mas vamos aos factos...

CNS:

A A.D. Fafe venceu categoricamente a formação do U. Torcatense por 6-0, vulgarizando a equipa vimaranense. Aos 15' já vencia por 3-0 e depois foi só fazer a gestão do resultado.
Com esta vitória, o Fafe lidera isolado a tabela classificativa, com 10 pontos e tem o ataque mais concretizador, 17 golos marcados, contra apenas dois sofridos, e de grande penalidade. Em alta a Associação Desportiva de Fafe, que na próxima jornada se desloca a Felgueiras, o segundo classificado.

O Arões S.C. teve como adversário um incómodo F.C. Felgueiras, mas ainda assim vendeu cara a derrota por uma bola a zero. O Arões S.C. ocupa a oitava posição com quatro pontos, os mesmos que o Trofense, e tem agora uma saída até S. Martinho do Campo, onde vai defrontar a equipa de Jorge Regadas. um regresso, depois de ter sido eliminado pela equipa de S. Tirso, 2-0, da Taça de Portugal, num bom jogo realizado pelos atletas de Luís Miguel Barros.

CAMP. NAC. ANDEBOL:

O Andebol Clube de Fafe, que milita na 1.ª divisão nacional, saiu derrotado este sábado em casa pelo Delta/Belenenses pela magra vantagem de dois golos, 20-22.
Tratava-se de um adversário directo dos fafenses, que ainda não tinham vencido, numa partida onde o AC Fafe concedeu algumas facilidades.
Ainda assim, a equipa continua à procura do melhor entrosamento possível, o experiente Dario Andrade ex-S.L. Benfica chegou à dias, pelo que há que continuar a acreditar em melhores resultados.
O ACF tem seis pontos, tantos como Delta/Belenenses e ocupa o meio da tabela.
Na próxima jornada, os fafenses vão a Avanca, equipa que ainda não venceu qualquer jogo, para ali defrontar a Artística às 18H00 com transmissão em directo na Andebol TV.

PRÓ-NACIONAL/A.F. BRAGA:

O G.D. Travassós regressou às vitórias, ao vencer nos Carvalhinhos o F.C. Amares por 2-1, somando a sua segunda vitória em cinco jogos disputados. Os seis pontos colocam o G.D. Travassós na 12.ª posição com seis pontos, os mesmo do Desp. Ronfe que está posicionado no meio da tabela. O próximo confronto é um Serzedelo-Travassós, tendo os fafenses mais um ponto que os de Guimarães.

O Operário Futebol Clube de Antime está a "pagar a factura" de ter entrado para esta prova tarde e a más horas. Com o campeonato a decorrer, chegaram novos jogadores e quando assim é, a sua integração necessita sempre de algum tempo. Depois de uma brilhante estreia, vitória em Ronfe, seguiram-se quatro jogos e quatro derrotas. A próxima deslocação é a Veira do Minho, para ali defrontar o Vieira S.C., onde pontificam cinco jogadores fafenses. Vida difícil para os lados de Antime, pelo menos para já.

DIVISÃO HONRA - SÉRIE B:

O único representante de Fafe nesta divisão, teve uma boa estreia em casa ao vencer com toda a justiça os famalicenses do Desp, S. Cosme por 2-0.
Após um empate a zero em Pedralva, o Pica soma agora quatro pontos, posicionando-se  na 4.ª posição com os mesmos pontos do segundo, Pevidém S.C. . Refira-se que nas duas jornadas disputadas, a equipa de Paulo Soares é a única que ainda não sofreu qualquer golo. A próxima "viagem" é até Ruivães, V.N. Famalicão, onde vai medir forças com o Ruivanense A.C., equipa que tem os mesmos quatro pontos.

TAÇA A.F. BRAGA/1.ª ELIMINATÓRIA

Os dois representantes do nosso concelho, Fareja e Regadas, passaram com distinção à 2.ª eliminatória da Taça A.F. Braga.
O G.D. Regadas empatou a zero com o Prazins e Corvite ao cabo dos 90 minutos, a igualdade perdurou no prolongamento, mas depois os fafenses foram mais assertivos na marca dos 11 metros, onde acabaram por vencer por 4-3. 
No próximo fim-de-semana já há campeonato, com o G.D. Regadas a receber nas Cerdeirinhas outro despromovido, o Desp. Arco de Baúlhe.

Em Fareja o G.D. local levou de vencida o F.C. Ferreirense por uma bola a zero, golo de Moisés, e está de pedra e cal na 2.ª eliminatória. Para estreia em provas oficiais a coisa esteve bem e não se podia exigir mais à equipa de Rafael Leite.
Agora vem aí o campeonato, onde o G.D. Fareja vai defrontar o regressado F.C. Gandarela às provas oficiais, num jogo que promete!

FUTEBOL/FORMAÇÃO

Os juniores da A.D. Fafe sofreram o primeiro desaire do campeonato nacional da 2.ª divisão, série A, contra o actual líder da prova, o G.D. Chaves, que soma por vitórias os três jogos disputados.
Após a igualdade a zero em Fafe com o Tirsense, a equipa de Ivo Castro foi a Viana do Castelo vencer o Neves F.C. por uma bola a zero, saindo derrotado com os flavienses, equipa muito forte, por 0-2.
O campeonato está no início, e agora é altura de ir a Mondim de Basto defrontar o lanterna vermelha Mondinense F.C., onde é "exigida" a segunda vitória da temporada!

FUTSAL


Em partida a contar para a Taça A.F. Braga/1.ª 
Eliminatória-1.ª Mão, a turma da Ass. Futsal Fafe/Sol Poente estreou-se da melhor forma, ao vencer por duas bolas a zero em Vieira do Minho, o Vieira Futsal. Parece-nos que a equipa de Fafe goza de uma margem razoável para o encontro da 2.ª mão a disputar em Fafe.

Já o Nun'Álvares teve pior sorte, ao sair derrotado em casa com o Espinho Activo por 4-5, o que pode complicar sobremaneira o jogo da 2.ª mão. Uma vitória será importante e decisiva para os fafenses, neste caso por mais de dois golos de diferença. 
Vamos acreditar que é perfeitamente possível!

No Campeonato Nacional Feminino, as Alvarinhas foram surpreendidas em casa no último sábado, perante a competitiva equipa do F.C. Vermoim, tendo perdido por 2-6.
A procissão ainda nem sequer saiu do adro, há efectivamente potencial e valor nas atletas do Nun'Álvares, como tal, os resultados positivos vão surgir.

Na 1.ª Eliminatória da Taça A.F. Braga, as meninas do Clube de Saúde de Fafe, que jogam no Pavilhão da Escola EB 2,3 do Arco de Baúlhe, saíram derrotadas com o F.C. Os Académicos por 1-7, com o golo solitário das fafenses a ser apontado por Vânia ainda na primeira parte. Tudo está decidido no que concerne à Taça A.F. Braga.
Agora vem o campeonato, com nova recepção à mesma equipa  dos Adadémicos, para a jornada inaugural do Campeonato da A.F. Braga.



0 comments:

Enviar um comentário